Texto por Colaborador: Redação 30/08/2023 - 00:00

"Merecíamos algo mais", disse o técnico do Bolívar Beñat San José após a derrota para o Internacional e a eliminação na Copa Libertadores da América (3 a 0 no geral), nesta terça-feira, no Beira-Rio, pelas quartas de final.

Os bolivianos tinham que superar a derrota por 0 a 1 sofrida em La Paz e desde o primeiro minuto no Brasil até que tentaram, mas o Inter venceu a partida com dois gols de Enner Valencia.

“A sensação é que competimos cara a cara. A sensação é que não levamos a eliminatória adiante, mas conseguimos começar a transformar a mentalidade do futebol boliviano”, disse o técnico espanhol em entrevista coletiva.

“Orgulhosos dos meus jogadores, eles fizeram história: melhor vitória fora de casa (0 a 4 contra o Cerro Porteño, no Paraguai), recorde de pontos na fase de grupos (12). Com todo o respeito a um grande rival, parabenizo o Inter pela classificação, mas acho que em La Paz merecíamos muito mais. Acredito que, no jogo de hoje, jogando a bola, jogando desde trás, os meus jogadores tiveram a coragem de jogar neste estádio. Tivemos as nossas chances, mas tivemos a sensação de que se tivéssemos metade das chances em La Paz estaríamos mais perto ou nos classificaríamos (para as semifinais)”, acrescentou.

O estrategista garantiu que a sorte não esteve do seu lado nas opções de gols que teve nas duas partidas das quartas de final.

“Hoje merecíamos algo mais, pela pressão, pelo jogo; É muito difícil pressionar esta equipe, tivemos essa personalidade para jogar futebol. Por motivos que não se sabe, não marcámos os gols por alguns centímetros, por parte do goleiro; Não tivemos a sorte de marcar mais gols em La Paz e aqui merecíamos mais”.

Voltou a repetir que “aqui hoje merecíamos algo mais. Portanto, se juntarmos os méritos, poderíamos estar mais perto do resultado, porque competimos de igual para igual e estivemos próximos em campo, não tivemos a sorte de chegar perto disso”.

'Temos a raiva'

Patricio Rodríguez também compareceu à coletiva de imprensa e embora tenha ficado chateado com a eliminação, também disse estar orgulhoso do desempenho dos companheiros na Copa.

“O que nos deixa como grupo é essa mudança de mentalidade e mostrar que o futebol boliviano pode competir. Mostramos que você pode competir nesse ritmo. Ter chegado a esta fase é motivo de orgulho; ficamos com raiva porque tínhamos uma mentalidade vencedora”.

“O mais importante é que colocamos Bolívar onde ele pertencia há nove anos e demos esperança e confiança ao nosso povo e à Bolívia. Para nós foi um orgulho, fomos até onde pudemos, competimos da melhor forma e deixamos uma imagem extraordinária”, destacou.

Enfatizou que sai “quente” porque “joga-se para ganhar”, mas ao mesmo tempo tem “consciência de onde colocamos Bolívar”.

Ele também garantiu que com esse desempenho na Libertadores colocaram “um piso e que deve ser superado ou igualado; É para isso que vamos trabalhar."

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram