Twitter @Bolivar_Oficial"Merecíamos algo mais", disse o técnico do Bolívar Beñat San José após a derrota para o Internacional e a eliminação na Copa Libertadores da América (3 a 0 no geral), nesta terça-feira, no Beira-Rio, pelas quartas de final.
Os bolivianos tinham que superar a derrota por 0 a 1 sofrida em La Paz e desde o primeiro minuto no Brasil até que tentaram, mas o Inter venceu a partida com dois gols de Enner Valencia.
“A sensação é que competimos cara a cara. A sensação é que não levamos a eliminatória adiante, mas conseguimos começar a transformar a mentalidade do futebol boliviano”, disse o técnico espanhol em entrevista coletiva.
“Orgulhosos dos meus jogadores, eles fizeram história: melhor vitória fora de casa (0 a 4 contra o Cerro Porteño, no Paraguai), recorde de pontos na fase de grupos (12). Com todo o respeito a um grande rival, parabenizo o Inter pela classificação, mas acho que em La Paz merecíamos muito mais. Acredito que, no jogo de hoje, jogando a bola, jogando desde trás, os meus jogadores tiveram a coragem de jogar neste estádio. Tivemos as nossas chances, mas tivemos a sensação de que se tivéssemos metade das chances em La Paz estaríamos mais perto ou nos classificaríamos (para as semifinais)”, acrescentou.
O estrategista garantiu que a sorte não esteve do seu lado nas opções de gols que teve nas duas partidas das quartas de final.
“Hoje merecíamos algo mais, pela pressão, pelo jogo; É muito difícil pressionar esta equipe, tivemos essa personalidade para jogar futebol. Por motivos que não se sabe, não marcámos os gols por alguns centímetros, por parte do goleiro; Não tivemos a sorte de marcar mais gols em La Paz e aqui merecíamos mais”.
Voltou a repetir que “aqui hoje merecíamos algo mais. Portanto, se juntarmos os méritos, poderíamos estar mais perto do resultado, porque competimos de igual para igual e estivemos próximos em campo, não tivemos a sorte de chegar perto disso”.
'Temos a raiva'
Patricio Rodríguez também compareceu à coletiva de imprensa e embora tenha ficado chateado com a eliminação, também disse estar orgulhoso do desempenho dos companheiros na Copa.
“O que nos deixa como grupo é essa mudança de mentalidade e mostrar que o futebol boliviano pode competir. Mostramos que você pode competir nesse ritmo. Ter chegado a esta fase é motivo de orgulho; ficamos com raiva porque tínhamos uma mentalidade vencedora”.
“O mais importante é que colocamos Bolívar onde ele pertencia há nove anos e demos esperança e confiança ao nosso povo e à Bolívia. Para nós foi um orgulho, fomos até onde pudemos, competimos da melhor forma e deixamos uma imagem extraordinária”, destacou.
Enfatizou que sai “quente” porque “joga-se para ganhar”, mas ao mesmo tempo tem “consciência de onde colocamos Bolívar”.
Ele também garantiu que com esse desempenho na Libertadores colocaram “um piso e que deve ser superado ou igualado; É para isso que vamos trabalhar."
05/12
04:30
Barcellos avalia deixar presidência do Inter independente do resultado contra o Bragantino
05/12
04:00
Rebaixamento pode levar Inter ao colapso financeiro e até recuperação judicial
05/12
03:00
Especulações sobre comando técnico do Inter em 2026 ganham força, mas clube nega negociações
05/12
02:30
Flamengo mira Vitão para zaga, mas zagueiro prioriza retorno à Europa
05/12
02:00
Inter lidera risco de rebaixamento em rodada final dramática do Brasileirão
04/12
19:43
Conflitos no vestiário expõem desunião do elenco do Inter e aprofundam crise no clube
04/12
13:50
Inter terá de reduzir custos se cair e dois medalhões do elenco devem sair
04/12
13:42
Conselheiros pressionam por renúncia de Alessandro Barcellos
04/12
13:30
Rafael Sobis desabafa após nova derrota do Inter: “É o cúmulo da várzea”
04/12
13:10
Renata Fan critica gestão e pede renúncia de Barcellos após mais um fiasco do Inter
04/12
04:00
Cronistas e jornalistas criticam direção do Inter e lamentam situação às vésperas do rebaixamento
04/12
03:30
Inter precisa vencer Bragantino e contar com combinação de resultados para escapar do rebaixamento
04/12
02:00
Bisol lamenta derrota "horrível" para o São Paulo e faz apelo ao torcedor: "Temos pouco crédito"
04/12
01:00
Abel Braga cobra honra dos jogadores após derrota que deixa clube à beira do rebaixamento
04/12
00:02
Vitão pede desculpas à torcida e garante: "Enquanto tiver 1% de chance, vamos ter 99% de fé"
03/12
22:00
Inter perde mais uma e está praticamente rebaixado
03/12
21:50
Números de São Paulo 3x0 Inter - Brasileirão 2025
03/12
13:40
Inter entra em “final” contra o São Paulo com sete pendurados para a última rodada