Texto por Colaborador: Redação 22/02/2024 - 00:00

O Vila Nova oficializou na manhã de quarta-feira (21) a saída do volante Fernando Reges para o Internacional. A notícia pegou muita gente de surpresa, afinal, o jogador ficou apenas 42 dias no Centro-Oeste e disputou só seis jogos pelos goianos.

Conforme apuração da ESPN a negociação foi bastante rápida e contou com alguns elementos. Tudo começou na noite de terça (20). Os presidentes do Vila Nova e do Internacional, Hugo Jorge Bravo e Alessandro Barcellos, se reuniram com Fernando, que comunicou ao clube de Goiás que os gaúchos tinham aumentado a proposta salarial para ele e que estavam dispostos a ressarcir o Vila, o que fez com que ele avaliasse a transferência.

Poucas horas depois, na manhã de quarta, Fernando comunicou à direção do Vila Nova que aceitaria a proposta. Os goianos ainda tentaram com que o jogador permanecesse até o final do Goiano, algo que não foi aceito pelo Inter.

Nesses pouco mais de 40 dias, não houve nenhum episódio interno no Vila Nova que tenha feito o jogador mudar seus planos. Se no início do ano ele achava inviável estar longe da família, hoje ele entende que é possível conciliar a vida pessoal mesmo atuando no Rio Grande do Sul.

O clube goiano foi pego de surpresa, mas entendeu a situação. Não se incomodou com o Inter e entendeu Fernando, que sempre foi muito elogiado pela postura no dia a dia. O presidente do Vila Nova deve se manifestar sobre a saída de Fernando apenas após o jogo de sábado (23), contra o Iporá, na última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano.

Lembrando que o meio-campista desembarcará em Porto Alegre às 16h desta quinta-feira para realizar exames médicos e dar sequência aos trâmites burocráticos. O jogador de 1,83m assinará contrato por duas temporadas, até dezembro de 2025.

Na atual temporada, Fernando atuou em seis dos 10 jogos do Vila no Campeonato Goiano, todos como titular. O prazo de inscrições no Gauchão encerrou na última sexta-feira. Assim, o volante só poderá atuar nas demais competições - Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

130 pessoas já votaram