O Internacional segue em negociações para trazer o atacante colombiano Johan Carbonero, de 25 anos, por empréstimo de um ano. No entanto, dois entraves estão dificultando o fechamento do acordo: a forma de pagamento e o valor da opção de compra.
O Colorado está disposto a pagar cerca de 350 mil dólares (R$ 2,1 milhões) por empréstimo, mas o Racing-ARG exige o pagamento à vista, enquanto a direção colorada propõe parcelar o montante. Além disso, os argentinos querem fixar a opção de compra em 4 milhões de dólares (R$ 24,3 milhões), buscando recuperar o valor investido em 2022, quando adquiriram o Carbonero do Gimnasia por 3,8 milhões de dólares. O Inter, por sua vez, tenta negociar um valor mais acessível, revela Rodrigo Oliveira, em GZH.
Caso a transferência seja concretizada, Carbonero chegaria para atuar como uma alternativa a Wesley na ponta esquerda, mas também pode ser utilizado como opção de velocidade pelo lado direito, competindo com Bruno Tabata.
Revelado pelo Once Caldas, o colombiano chamou atenção no Mundial Sub-20 de 2019 e foi convocado pela seleção principal no mesmo ano para a Copa América. Desde 2020, Carbonero atua no futebol argentino, com passagens pelo Gimnasia e, mais recentemente, pelo Racing.
As negociações seguem, e o Colorado espera superar os impasses para finalizar a chegada do atacante colombiano nos próximos dias.