Texto por Colaborador: Redação 10/11/2021 - 00:00

O eterno ídolo colorado, Rafael Sobis, anunciou nesta terça-feira, aos 36 anos, o fim da carreira profissional logo após a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Brusque, no Mineirão, pela 35ª rodada da Série B. Em entrevista ao Premiere FC, o eterno garoto de Erechim explicou que a despedida já havia sido previamente comunicada aos colegas de elenco, porém só seria efetivada mediante a conquista dos três pontos pela Raposa.

“Cara, o dia chegou, né?! A vida é assim, o tempo passa, uns têm que sair para outros chegarem. Uma noite especial, com vitória. Eu avisei que se a gente vencesse, se ficássemos mais tranquilos, seria meu último jogo. Então acabou. Fica a história, vou nascer de novo para uma nova vida, e sempre que puder estarei neste estádio. Espero que o Cruzeiro volte o mais rápido possível ao seu devido lugar (...) Tive uma carreira vitoriosa, então é difícil (dizer o momento mais marcante), eu seria injusto com alguns momentos se escolhesse outros. De ponta a ponta só tenho a agradecer todos os lugares que fui, todas as camisetas que vesti, as culturas que aprendi. Levei muito do futebol, que me ensinou muito. Estou feliz pra caramba e encerrando com uma vitória para coroar um pouquinho”.

Revelado no Celeiro de Ases, Sobis também jogou por Betis (Espanha), Al-Jazira (Emirados Árabes Unidos), Fluminense, Tigres (México) e Ceará, além de representar as seleções olímpica e principal do Brasil. Além das Copas Libertadores de 2006 e 2010 pelo Clube do Povo, venceu o Brasileirão de 2012 a serviço do Fluminense, e duas Copas do Brasil pelo Cruzeiro, entre outros. 

Ao fim do jogo, aos prantos, o atacante foi carinhosamente abraçado pelos companheiros e também por jogadores do Brusque. O árbitro da partida deu de presente para o atleta os cartões do jogo. 

Falando por todos os colorados: OBRIGADO, OBRIGADO E OBRIGADO.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

15 pessoas já votaram