Em entrevista a Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, o ex-técnico colorado e atualmente no Fluminense, Odair Hellmann, comentou a situação do clube das Laranjeiras durante a pandemia e também sobre as medidas de isolamento social que estão sendo impostas pelas autoridades competentes, confirmando também a redução salarial de toda a comissão técnica do tricolor carioca durante a paralisação dos jogos.
"Um momento difícil para todas as pessoas, uma situação que nós nunca vivemos. Está difícil para todo mundo, estou em casa com a família. Estamos bem, graças a Deus. Apreensivo como todos com todas as dúvidas que temos nesse momento mas torço para que isso passe logo para as pessoas poderem voltar à normalidade. Ninguém aqui da minha família precisou fazer teste e espero que não precise. Estou com dois filhos aqui no Rio e uma filha em Porto Alegre. Um filho fora é sempre preocupante, mas até agora estamos bem".
"Espero que as pessoas que governam o país possam se despir de vaidades e egos, que nesse momento se juntem. Que possam tomar medidas e soluções para ajudar as pessoas. É um momento difícil para o mundo todo. Espero de coração que os governantes possam olhar para as pessoas para que elas possam passar por esse momento difícil (...) O momento que estamos vivendo é atípico. Só vejo uma forma para poder minimizar todas as dificuldades que já tínhamos e vamos ter quando acabar a pandemia. É colaboração, ajuda entre todos para podermos encontrar um caminho, um futuro melhor e que todos neste momento que vão perder possam sair de uma forma mais equilibrada e possam seguir os seus caminhos".