Texto por Colaborador: Redação 09/12/2025 - 05:00

O jornalista Lucas Collar revelou informações sobre o técnico preferido da cúpula colorada para comandar o time em 2026. Segundo o setorista, Odair Hellmann é o nome da vez no Beira-Rio. O obstáculo está no vínculo bem estruturado do treinador com o Athletico. Papito recebe forte admiração de Abel Braga e D'Alessandro, dois nomes praticamente confirmados no departamento de futebol alvirrubro para 2026. O fundamental é que o Internacional busca um entendimento com profissional formado no Celeiro de Ases.

No momento, Odair está na Europa e retorna no dia 13/12 para Curitiba, onde pretende dialogar com o Athletico sobre a renovação contratual. O acordo atual vai até maio. Se a renovação não acontecer agora, ele deve ouvir a oferta que chegará do Inter. É o nome mais trabalhado nos bastidores colorados.

Por outro lado, ainda em novembro, emocionado pelo acesso conquistado pelo Furacão, o técnico Odair Hellmann se declarou o "cara mais feliz do mundo" após o retorno do Athletico à Série A do Brasileirão. Com o acesso garantido depois da vitória sobre o América-MG, o comandante rubro-negro não disfarçou o alívio por ter cumprido a missão no Furacão.

"Falei com o presidente ali no final: missão dada é missão cumprida. Sou o cara mais feliz do mundo. A gente conseguiu aquilo que se propôs. Para o desafio que era, a pressão."

"Quando eu cheguei aqui, a distância era de 15 pontos para o líder. No final, ficou em três. Se olharmos para trás, quantas dificuldades, noites não dormidas, reuniões e treinos… Dormir eu não sei [se vou conseguir], porque o sistema nervoso e a adrenalina ficam lá no alto. Vou chegar em casa, sentar, respirar, agradecer e falar para mim mesmo: 'Nós conseguimos'. Muito obrigado", completou o treinador.

Odair também fez referência a uma entrevista em que afirmou que renovaria o contrato consigo mesmo por mais dois anos. A declaração aconteceu após o empate por 0 a 0 no clássico contra o Coritiba, pela 33ª rodada, quando o Furacão vivia a pressão de quatro jogos sem vencer e estava a quatro pontos do G4.

"Se eu fosse diretor do Athletico, renovaria meu contrato por mais dois anos", disse o treinador em outubro. 

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

88 pessoas já votaram