Texto por Colaborador: Redação 28/01/2026 - 00:22

O Athletico-PR não deve contar com os meia-atacantes Bruninho e Felipe Chiqueti para a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro de 2026. O clube não conseguiu chegar a um acordo pelas renovações contratuais de ambos os 'piás do Caju' e, diante disso, a dupla de destaques do time de aspirantes possivelmente ficará de fora do confronto com o Internacional nesta quarta-feira (28), às 19h (de Brasília), no Beira-Rio.

De acordo com Itatiaia e GE, o clube procurou os atletas para elevar os salários e, consequentemente, as multas rescisórias. As negociações, porém, não chegaram a um desfecho positivo até o momento.

Além dos jovens, o volante Felipinho e o atacante Renan Peixoto são desfalques, ambos por desconforto muscular.

Em contrapartida, o Athletico terá o reforço do atacante Viveros em Porto Alegre. Junto com o centroavante, o zagueiro Terán também viajou para a capital gaúcha. A dupla, portanto, pode atuar pela primeira vez em 2026, já que ficou de fora do clássico contra o Coritiba, pelo Paranaense, no único teste do elenco principal antes da Série A.

Viveros havia sido liberado na semana do Athletiba para resolver questões pessoais na Colômbia e perdeu sessões de treinamento. Por isso, a titularidade não está garantida. Terán se recuperava de desconforto muscular e deve começar no banco. Reforço anunciado na semana passada, o volante Luiz Gustavo passa por aprimoramento físico e ainda não foi relacionado pelo técnico Odair Hellmann.

O provável time tem: Santos, Benavídez, Aguirre (Terán) e Arthur Dias; Mendoza, Portilla, Jadson, Zapelli e Esquivel (Léo Derik); Julimar e Viveros (Leozinho).

O Athletico retorna à Série A do Campeonato Brasileiro após ter conquistado o acesso na temporada passada e tem como primeiro objetivo se consolidar na elite do futebol nacional para depois pensar em voos maiores.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

50 pessoas já votaram