@elClubOlimpiaEsperançoso no protocolo de recomendações que a Confederação Sul-Americana de Futebol compartilhou para a volta do público aos estádios, o Olímpia deseja ter um certo número de torcedores no duelo desta quinta-feira diante do Inter, em Assunção.
José Montero, dirigente do Olimpia, afirmou: “É o momento de permitir o regresso de uma pequena percentagem do público, cumprindo todas as medidas”. Referindo-se às sugestões da CONMEBOL: “Recebemos um protocolo da CONMEBOL. Parece-nos muito correto (...) Acreditamos que o que está dito naquele protocolo é muito prudente ”.
Em conversa com o programa Cardinal Deportivo, insistiu: “Que o Ministério da Saúde Pública e Previdência Social local também ponham a camiseta e aprovem o retorno do público (...) Parece-nos que este é o momento, não mais tarde." O jogo do Olímpia contra o Internacional será na quinta-feira, e na terça-feira, o Cerro Porteño recebe o Fluminense: "Espero que eles possam ser habilitados amanhã e nós na quinta".
No entanto, o chefe médico da Federação Paraguaia de Futebol, Gerardo Brunstein, já afirmou que deve ser feito um teste antes, e isso seria feito na segunda ou terceira rodada do torneio Clausura.
O chefe médico da Associação Paraguaia de Futebol, Gerardo Brunstein, referiu-se à posição da Conmebol, ao permitir a entrada de torcedores das oitavas de final da Copa Libertadores através de um protocolo que deve ser aceito pelo Ministério da Saúde de cada país.
“Sabemos que o público é a alma do futebol. Estamos em uma mesa de trabalho conjunta com o Ministério da Saúde, a APF e a Secretaria Nacional de Esportes. O Ministério quer enfrentar primeiro alguns jogos-piloto em certas circunstâncias que podem ser entre o segundo e o terceiro dia do torneio local ", disse ele na rádio 970AM.
Para Brunstein, a possibilidade de entrar em campo com PCR negativo é bastante segura, mas muito difícil de aplicar devido à situação econômica do país vizinho.
“É uma opção, mas do ponto de vista econômico é bastante difícil. O custo de um PCR convencional é de 300 mil guaranis. Só uma pequena porcentagem da população tem acesso. Para a APF essa não é a solução, a questão é que nem consideramos o PCR por causa do alto valor, estamos em busca de alternativas mais viáveis com o Ministério da Saúde”, afirmou.
Em outro momento, o médico mencionou que o protocolo da Conmebol, que foi divulgado nas redes sociais, nem sequer foi formalmente apresentado no Paraguai.
“Não foi aprovado ou mesmo apresentado ao Ministério da Saúde. O caminho é o SND e entendo que não passou por lá. Hoje conversei com o ministro e nenhum protocolo da Conmebol foi apresentado”, disse.
Assim, embora o Olimpia deseje, Aguirre & Cia provavelmente enfrentarão um rival com estádio vazio, como tem sido desde o ano passado. Em breve, porém, a situação pode mudar.
11/12
14:00
Jornalista revela interesse do River Plate por lateral Colorado
11/12
13:15
Barcellos corre para definir primeiros nomes do futebol do Inter
11/12
12:36
Inter registra renovação de Braian Aguirre até 2028 após valorização salarial
11/12
12:11
Sobis elogia Odair e relembra dor por título perdido: “Ele é espetacular”
11/12
12:00
Bernabei pede desculpas a jornalista após episódio no Beira-Rio
11/12
06:16
Inter planeja negociar Vitão para reduzir despesas e estipula valor mínimo
11/12
06:01
Questões disciplinares podem impedir permanência de Carbonero no Inter
11/12
05:00
Orçamento do Inter para 2026 é duramente criticado
11/12
05:00
Inter planeja reformulação profunda com vendas de jogadores e adequação ao Fair Play Financeiro
10/12
18:38
Alan Patrick teria renovado com o Inter até 2027 após melhor temporada da carreira
10/12
18:00
Inter articula permanência de Abel e busca novos nomes para o futebol
10/12
17:50
Inter faz sondagem por Martín Palermo, técnico do Fortaleza
10/12
17:35
D'Alessandro se sentiu traído por não ser avisado sobre demissão de Mazzuco
10/12
15:38
Com contrato até 2027, Bruno Gomes é alvo de sondagens no mercado brasileiro
10/12
14:25
Renata Fan aponta falhas estruturais no Inter e diz que permanência na Série A não apaga “vergonha” em 2025
10/12
14:15
Transfer ban é retirado e Inter fica liberado para registrar atletas
10/12
11:56
Permanência de Abel Braga no Inter fica incerta após saídas no departamento de futebol
10/12
11:15
Jornalista revela bônus e acerto financeiro do Inter antes de jogo decisivo contra o Bragantino