A delegação do Bahia sofreu um enorme susto na chegada à Arena Fonte Nova, na noite desta quinta-feira (24), antes do jogo pela Copa do Nordeste.
O ônibus do clube foi atacado por vândalos, que atiraram artefatos que atingiram o veículo e quebraram algumas janelas. Uma bomba explodiu no interior do veículo e feriu jogadores, além de gerar um clima de caos, medo e apreensão.
O principal caso de ferimento foi do ex-goleiro colorado, Danilo Fernandes, que sofreu um corte perto do olho e já foi levado a um hospital.
Mesmo com o ocorrido, o confronto não foi cancelado (houve apenas atraso). Há poucos instantes antes do apito inicial, o Bahia informou que "por conta do atentado contra o ônibus tricolor, o goleiro Danilo Fernandes, o lateral Matheus Bahia e o atacante Marcelo Cirino ficam de fora da partida".
O Esporte Clube Bahia informa que uma bomba explodiu dentro do ônibus da equipe na chegada à Fonte Nova e atletas ficaram feridos. O caso mais preocupante é do goleiro Danilo Fernandes, atingido por estilhaços no rosto e já encaminhado a um hospital. Grupo discute se terá jogo. pic.twitter.com/qHpRJtmpnf
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) February 24, 2022