Texto por Colaborador: Redação 13/12/2025 - 04:00

O meia Oscar, de 34 anos, decidiu se aposentar. A informação foi apurada pelos canais ESPN.

O ex-atleta do Inter sofreu um mal súbito durante os exames realizados no mês passado. Oscar foi encaminhado de ambulância para o Hospital Israelita Albert Einstein, onde ficou na UTI. Por lá, foi diagnosticado com uma síncope vasovagal.

A aposentadoria já era cogitada após o problema, que consiste em uma perda transitória de consciência causada por uma diminuição da pressão arterial e da frequência cardíaca. O jogador ainda discutirá uma rescisão amigável com o São Paulo.

A temporada de 2025 ficou marcada para Oscar por suas lesões, principalmente uma fratura em três vértebras que o deixou afastado por três meses. Em seu retorno ao clube, fez dois gols em 21 jogos.

O meio-campista foi revelado pelo São Paulo em 2008, mas deixou o clube em 2010 para defender o Inter. Foram duas temporadas pelo Colorado. Em 2012 foi negociado para o Chelsea, onde atuou até 2016.

A partir daí, Oscar passou oito temporadas na China, onde conseguiu acumular grandes valores e fez história pelo Shanghai Port. O meia voltou ao Brasil para defender a equipe que o revelou.

Pela seleção brasileira, Oscar foi campeão da Copa das Confederações em 2013 e esteve na campanha do Brasil na Copa do Mundo de 2014, marcando o gol de honra na derrota por 7 a 1 contra a Alemanha.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

96 pessoas já votaram