Texto por Colaborador: Redação 09/07/2024 - 08:42

O meio-campista Mauricio foi apresentado oficialmente no Palmeiras nesta segunda-feira. O ex-jogador Colorado destacou o desejo de atuar em um elenco de alta qualidade. O meia de 23 anos deixou o Inter em uma transferência de mais de R$ 40 milhões e assinou contrato de cinco temporadas com o clube paulista. Maurício ressaltou que a mudança ocorreu no momento certo e se orgulha do valor gerado para o Colorado. Confira os principais trechos.

DECLARAÇÕES:

Sobre a proposta: “Quando teve proposta do Palmeiras pelo projeto, pela estrutura, pelo elenco... acho que chamou a atenção. No Inter me sentia bem também, vinha sendo titular, mas acredito que aqui seja um desafio muito bom para mim. Acho que vários fatores chamam a atenção. Você olha a qualidade do elenco, disputa todos os títulos para vencer. O ‘Supermundial’ chama a atenção também”.

Sobre a negociação no começo do ano: "Acho que é tudo no momento certo. Às vezes você quer de um jeito, tenho fé, acredito no tempo de Deus. No começo do ano teve esse interesse, mas as coisas não andaram. Contninuei trabalhando no Inter, não deixei minha cabeça desvirturar. O interesse voltou e as coisas caminharam naturalmente e vi que era o momento certo. Aí vim para cá em busca de um novo desafio.

"Sobre questão da negociação é difícil você cravar coisas assim. No começo do ano o Inter estava em outra situação do que agora. A enchente ninguém teve controle da tragédia, o tamanho do estrago que aconteceu. Afetou no presidente em busca de recursos. Quando chegou a proposta fiquei honrado e feliz. Deu tudo certo."

Sobre Abel Ferreira: "Estou muito feliz de estar trabalhando com ele, dispensa comentários. Tanto a parte tática e humana é um treinador qualificado e espero estar dentro de campo. Em relação a posição eu sou versátil, jogando pelo lado e por dentro. Isso é uma característica de jogadores do Palmeiras, que fazem isso. Eu quero estar dentro de campo para ajudar o Verdão".

Sobre os treinos: "Tem sido muito bom os treinamentos. Quando conseguimos treinar com o elenco todo, para adquirir as ideias do Abel. A gente sabe que varia de treinador para treinador a filosofia de trabalho. São diferentes. Os clubes tem muita trocda de treinador e as vezes leva tempo a adaptação, mas já me sinto bem nessa adaptação do treinador. E acho que dia 17 já estarei pronto para estrear, mas ai fica a cargo do treinador – finalizou.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

284 pessoas já votaram