Texto por Colaborador: Redação 10/11/2025 - 01:44

O Santos, principal rival de Internacional e Vitória na batalha para escapar do Z-4, enfrentará o Palmeiras em partida atrasada da 13ª rodada. O duelo, marcado para o próximo sábado (15), às 21h, na Vila Belmiro, acontecerá com o líder do Brasileirão bastante desfalcado.

O técnico Abel Ferreira terá uma série de ausências importantes durante a Data FIFA. Até o momento, quatro jogadores foram convocados por suas seleções: Vitor Roque (Brasil), Flaco López (Argentina), Gustavo Gómez (Paraguai) e Ramón Sosa (Paraguai).

Além das convocações, o português perdeu mais um titular por suspensão. Andreas Pereira, que estava pendurado, recebeu o terceiro cartão amarelo aos 45 minutos do primeiro tempo no confronto contra o Mirassol neste domingo (9), ao parar Gabriel com falta no meio-campo.

Com isso, a comissão técnica precisará reformular o meio-campo palmeirense e dependerá de quem estiver disponível durante este período de pausa. A lista de convocações do Uruguai ainda pode incluir Piquerez, Emi Martínez e Facundo Torres, aumentando a lista de desfalques.

Sem um segundo volante de reposição natural para Andreas Pereira, o treinador pode escalar Raphael Veiga ou Allan na função. Emiliano Martínez, caso não seja convocado pelo Uruguai, também surge como opção.

Mesmo com a derrota para o Mirassol, o Palmeiras mantém a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe de Abel Ferreira estacionou nos 68 pontos e viu o Flamengo igualar a pontuação, mas permanece em primeiro lugar por ter uma vitória a mais que o time carioca.

O confronto contra o Santos ganha importância especial no contexto da luta contra o rebaixamento, já que uma vitória do Peixe pode reacender suas esperanças de permanência na Série A e complicar ainda mais a situação de Inter e Vitória.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram