Segundo informações do jornalista João Praetzel, de GaúchaZH, a definição sobre a reforma do Gigantinho estaria próxima de um desfecho, ao menos ainda neste ano. Com três propostas enviadas ao Conselho prevendo a revitalização do ginásio, os documentos devem ser encaminhados ao plenário do conselho até o final de 2020.
Segundo Victor Grunberg, vice-presidente de administração colorado, "A vontade do clube é que isso já tivesse acontecido, mas em virtude da pandemia, isso não aconteceu. Espero que até o fim de 2020 já esteja resolvido", explica.
A discussão das propostas já passou pela comissão de novos negócios do Conselho Deliberativo, enquanto o tema está sendo discutido pela comissão de patrimônio. No final, com base na avaliação das duas comissões, o CD deverá optar por uma das propostas.
BASE DO ACORDO
Basicamenta, a ideia contempla a reforma total do Gigantinho e uma parceria por 20 anos, com direitos de nome para o espaço. A estimativa é que a reforma exija um investimento entre R$ 18 milhões e R$ 20 milhões.