Texto por Colaborador: Redação 23/07/2025 - 18:00

No Estádio Francisco Novelletto Neto, o Clube do Povo protagonizou um verdadeiro colapso ao perder para o Santos por 4 a 2, selando seu rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro sub-20. A queda para a Série B representa um fracasso monumental para um Celeiro de Ases com resultados medíocres a nível nacional. 

Com a desastrosa 18ª colocação na classificação final, o Colorado amarga uma situação inédita e constrangedora. A única esperança para evitar o vexame total reside numa possível mudança de regras da CBF, que estuda acabar com o rebaixamento na categoria após pressão de clubes tradicionais. O time comandado por Renan Brito, ironicamente ex-goleiro do próprio Internacional, jamais conseguiu sair da zona de rebaixamento durante toda a competição, evidenciando uma crise estrutural profunda nas categorias de base. 

O jogo começou com o Internacional tentando mostrar alguma reação. Logo no primeiro minuto, Yan Henrique cruzou pela direita e Yago finalizou, mas foi bloqueado pela defesa santista. A resposta dos visitantes veio com Gabriel Simples, que chutou rasteiro e cruzado, mas mandou pela linha de fundo. Aos sete minutos, Benjamin arriscou da entrada da área após boa troca de passes, mas errou o alvo.

A primeira chegada perigosa colorada veio aos 13 minutos numa cobrança de falta. Pablo bateu do corredor direito e Diego Coser disputou no alto, forçando defesa do goleiro adversário. O Santos respondeu rapidamente aos 24, quando Enzo recebeu na área e bateu de primeira, mas mandou por cima. Benjamin voltou a arriscar de longe aos 26, parando novamente no arqueiro, mas teve que deixar o campo lesionado, sendo substituído por Denis.

A pressão colorada continuou com Yago cobrando falta perigosa aos 30 minutos - a bola passou próxima ao poste direito. Kauan Alves ainda teve boa chance aos 34, driblando na área e finalizando cruzado, mas desperdiçou. Na sequência da jogada, o Santos aproveitou para abrir o placar com Rodrigo César, expondo a fragilidade defensiva do time gaúcho.

O Inter quase empatou aos 37 em jogada de Yago, que tabelou com Coser e chutou no poste. O camisa 10 também se machucou e foi substituído por Allex. Aos 40, Marlon cabeceou após cruzamento de Coser, mas foi bloqueado. Novamente, o Santos castigou no contra-ataque e fez 2 a 0, demonstrando superioridade tática e mental.

No segundo tempo, Renan Brito promoveu duas alterações, colocando Jhonatan Almeida e Crysthyan nas vagas de Yan Henrique e Diego Coser. O time voltou pressionando, com Allex tendo finalização defendida pelo goleiro logo no início.

Aos sete minutos, Marlon serviu Crysthyan na área, mas o atacante desperdiçou incrível oportunidade praticamente embaixo do gol. A redenção veio aos 12, quando Pablo sofreu pênalti após ser atingido no rosto. Crysthyan converteu com segurança, diminuindo para o Colorado.

O Internacional chegou perto do empate aos 18, quando Jhonatan Almeida acertou o poste após pivô de Crysthyan. Aos 28, o goleiro santista fez defesa milagrosa para manter a vantagem. Renan ainda tentou com as entradas de Luiz Felipe e Gustavo, mas foi tarde demais.

Segundos após entrar, Gustavo desperdiçou boa chance de empatar, e o Santos aproveitou para ampliar em novo contra-ataque com Matheus Xavier. Marlon ainda marcou o segundo gol colorado na reta final, mas os paulistas fecharam o caixão com o quarto gol já nos acréscimos.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram