Odair Hellmann, catarinense de nascimento e gaúcho de criação, não se mixou frente o 'almofadinha' Steven Gerrard, ídolo inglês do Liverpool. Pelo menos é essa interpretação que pode ser dada - de maneira bem humorada, é claro - ao fato ocorrido na linha lateral durante a vitória do time de Papito sobre o Al-Ettifaq, por 1 a 0, na Saudi Pro League.
A "treta" ocorreu apenas aos 18 minutos do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava empatado, devido a falta de fair play do Al Ettifaq, time comandado por Gerrard e com investimentos milionários em comparação ao ex-comandante colorado.
O atacante marroquino Karim El Berkaoui sentiu uma lesão muscular ao finalizar no gol e ficou caído no gramado. Os jogadores do El Ettifaq, porém, não colocaram a bola para fora. A falta de fair play irritou Odair Hellmann, que foi falar com Steven Gerrard. O ídolo do Liverpool não gostou da cobrança e disse que não tinha nada a ver com a decisão dos seus jogadores, pois não jogava mais.
Os ânimos se acalmaram com a chegada da equipe de arbitragem, mas o clima continuou tenso após a partida, quando houve mais um princípio de discussão depois de Gerrard ir conversar com Odair Hellmann.
Hellmann continuou a guerra de palavras, criticando a equipe de Gerrard pelo investimento significativo e sugerindo que eles deveriam se concentrar em melhorar seu desempenho em vez de exibir comportamento agressivo.
"Ele estava ficando louco", disse Hellmann. "Eu exigi jogo limpo dele no primeiro tempo, e ele ficou bravo. Eu disse a ele que jogo limpo era apenas para seu próprio benefício."
Ex-SCI, Fluminense e Santos, Odair Hellmann está no futebol árabe desde o ano passado. O Al Raed é o sétimo colocado, com 7 pontos.