Texto por Colaborador: Redação 25/05/2025 - 01:26

Na estreia de Odair Hellmann como técnico, o Athletico Paranaense voltou a vencer na Série B do Brasileirão. Neste sábado (24), o Furacão bateu o Athletic-MG por 1 a 0, em casa, com gol de Renan Peixoto, e chegou aos 13 pontos na tabela.

Rebaixado na última temporada, o Rubro-Negro tenta reencontrar o caminho das vitórias na segunda divisão e ocupa, por enquanto, a 9ª colocação. O próximo compromisso é contra o Operário, no dia 1º de junho (domingo), às 16h, em Ponta Grossa.

Logo após o triunfo, Odair adotou um discurso firme e direto, pedindo humildade ao grupo. Ele relembrou sua vivência na Série B, quando foi auxiliar no Internacional durante a campanha de 2017 e assumiu o comando nas rodadas finais:

— A verdade é que o Athletico chegou a um nível de disputar e vencer grandes títulos, como Copa do Brasil e Sul-Americana, e até ser vice da Libertadores. Mas agora a realidade é outra: caímos e estamos na Série B. Enquanto não entendermos isso de coração, não vamos sair dela. Não é a estrutura que ganha jogo — afirmou o treinador.

Na sequência, destacou a exigência da competição:

— Na Série B, se você não competir, se não tiver uma bola parada forte, se não sangrar em campo, não sobe. Cruzeiro, por exemplo, levou anos. Continuaram grandes, como o Athletico também é, mas é preciso humildade. O tamanho do clube não basta aqui — completou.

Odair Hellmann assumiu o Furacão no lugar de Maurício Barbieri, demitido no início de maio. Até março, ele comandava o Al-Raed, da Arábia Saudita, e também passou recentemente pelo Al-Riyadh. No Brasil, treinou Fluminense, Santos e teve longa passagem pelo Internacional, entre 2017 e 2019.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram