Guilherme Parede foi apresentado oficialmente como jogador do Vasco nesta terça-feira (4). Com passagem pelo Beira-Rio em 2019, o atacante, de 24 anos, agradeceu o esforço da direção para contratá-lo e o carinho da torcida em uma transmissão ao vivo pela VascoTV.
"Eu não pensei duas vezes em assinar e jogar no Vasco. Quem não quer estar no Rio e em um grande clube? Nesse momento, o importante era também ver a situação da minha esposa, que está grávida. Em plena pandemia. O mundo está muito complicado, mas eu conversei com ela, a gente entendeu a situação. Era algo importante para a minha carreira, tenho 24 anos. Estar aqui hoje, feliz e motivado é o mais importante. O apoio da torcida. Enfim, isso não tem preço. Fiz uma ótima escolha (...) Estou muito feliz, espero retribuir em campo todo o esforço da direção e todo o carinho da torcida. Estou motivado e quero estar à altura deste grande clube.
"Eu pedi a eles, do Talleres, para vir ao Brasil e treinar no Coritiba, buscando não perder o ritmo. Não era nada de ficar lá e ser contratado. Surgiu depois a oportunidade de empréstimo e a possibilidade do Vasco. Espero corresponder (...) As coisas acontecem naturalmente, sempre foi assim na minha vida. Não acho que tenha tido desconfiança lá no Inter, joguei 47 partidas lá. Tive meus altos e baixos, foi um ano de bastante aprendizado", finalizou.
Emprestado pelo Talleres, da Argentina, o atacante assinou contrato com o Vasco até 31 de dezembro. Desta forma, ele perderá 11 rodadas do Brasileiro, que terá encerramento em fevereiro. A situação não o incomodou: