Duelo de brasileiros, Inter e Fluminense vão se enfrentar pelas semifinais da Copa Libertadores da América. Com o objetivo de alcançar o tricampeonato na competição, o time colorado está programado para disputar o primeiro jogo no Rio de Janeiro, no dia 27 de setembro no Maracanã, e a partida decisiva ocorrerá no Gigante da Beira-Rio, no dia 04 de outubro.
Diante deste emocionante clássico nacional, Carlos Alberto Parreira, um dos treinadores mais respeitados do Brasil, e com história nos dois clubes (trabalhou no Inter em 2001), foi questionado sobre o confronto. O ex-treinador ja havia dito no passado sobre a sua ligação com o clube carioca. "Minha carreira de técnico eu devo ao Fluminense. Foi ali que comecei como treinador. Fomos campeões brasileiros em 1984, o primeiro título nacional do clube em termos de competição. Comecei minha carreira praticamente ali, como preparador físico antes. Minha carreira está ligada ao Fluminense. “Sou tricolor de coração…” cantou o ex-treinador em entrevista ao LANCE! no ano passado.
Confira os principais trechos.
DECLARAÇÕES:
“Uma competição super difícil. O Fluminense está bem encaminhado, com moral. Time com tradição, história. Estou torcendo para que consigam. O Inter é um time de história e tradição como o Fluminense. Vai ser parada dura”.