O PATRÃO DO SUL VENCEU MAIS UMA! No Couto Pereira, o Clube do Povo contou com gol de Vitão para bater o Grêmio por 1 a 0 e chegar aos 17 pontos na tabela do Brasileirão. A vitória, terceira consecutiva conquistada pelo Inter no maior clássico do país, integrou a 11ª rodada nacional, e foi intensamente festejada por dois mil colorados e coloradas que fizeram o Couto Pereira viver uma noite de Beira-Rio!
O triunfo no clássico 442 também foi significativo em relação ao retrospecto do GreNal. No lado vencedor, o SCI não vencia 3 Gre-Nais seguidos desde 2014. Na ocasião, fez 2 a 1 (Arena), 4 a 1 (Centenário) e 2 a 0 (Beira-Rio). Colorado agora vem de 3 a 2 no Beira-Rio (2 vezes) e agora 1 a 0 no Couto Pereira pra cima do Grêmio, conforme o jornalista Marcos Bertoncello, enquanto o maior clássico do Brasil simplesmente não termina empatado há 9 grenais. São 6 vitórias do Inter e 3 vitórias do Grêmio. O último empate ocorreu em julho de 2021: 0 a 0 na Arena. Tal série não acontecia desde o período 2008-2010.
Em relação ao retrospecto do Gre-Nal fora das casas oficiais, agora são 23 clássicos, 10 vitórias do Inter, 6 vitórias do Grêmio e 7 empates. O duelo no Paraná foi o primeiro que Grêmio e Internacional se enfrentam fora do Rio Grande do Sul na história do Campeonato Brasileiro. Dos 64 jogos disputados na Série A, 37 foram no Beira-Rio, 17 no Olímpico, 9 na Arena do Grêmio e 1 no Centenário.
No lado do Humaitá, o Grêmio chega a 6 derrotas seguidas e iguala sua pior série negativa no Brasileirão de pontos corridos. Em 2004, ano do 2º rebaixamento, o Tricolor teve 6 reveses seguidos na Série A, mas era disputada por 24 clubes e tinha 46 rodadas.
Por fim, há 79 anos, a supremacia na maior rivalidade do Brasil é colorada. Hoje, aumentamos nossa vantagem para 22 triunfos!