Alexandre Pato não é mais jogador do São Paulo. O atleta rescindiu o contato com o clube paulista e estaria a caminho do Internacional, em um contrato de três anos.
O atacante de 30 anos não treinou na última quarta(19) e já se despediu de seus companheiros. Pato tinha um dos salários mais altos do Morumbi e não seria relacionado para a partida desta quinta-feira (20), contra o Bahia, pelo Brasileirão. Segundo avaliações do departamento de futebol e da comissão técnica, ele não entregava o que se esperava dele dentro de campo, e a situação se agravou depois da eliminação para o Mirassol no Campeonato Paulista. Vestindo a camisa do Tricolor nessa segunda passagem, o camisa 7 participou de de 35 jogos, fez 9 gols e deu 2 assistências.
Segundo o repórter Fellipe Lucena, Pato abriu mão de receber tanto daqui para frente quanto algumas luvas atrasadas que somam cerca de R$ 35 milhões.
Será a volta do paranaense ao clube que o revelou. Ele surgiu para o futebol em 2006, quando estreou marcando gol contra o Palmeiras, na última rodada do Campeonato Brasileiro, e depois ajudou o time a ser campeão mundial contra o Barcelona. Pelo clube gaúcho, fez 12 gols em 27 jogos e se transferiu para o Milan no meio de 2007.
Aos 30 anos, Alexandre Pato encerra em baixa sua segunda passagem pelo São Paulo. Contratado em abril de 2019, após anos no futebol chinês, o atacante viveu mais baixos do que altos no Morumbi. Foram nove gols em 35 jogos, nem todos como titular absoluto, seja sob comando de Cuca ou Fernando Diniz.
Pato deu sinais de crescimento antes da pandemia, que interrompeu o futebol brasileiro, mas voltou mal da pausa e perdeu espaço logo após a eliminação do São Paulo no Campeonato Paulista, para o Mirassol. Contra Fortaleza e Vasco, sequer saiu do banco, sendo preterido por Gonzalo Carneiro e Paulinho Boia.
Fonte: Globo Esporte