Texto por Colaborador: Redação 17/04/2020 - 12:00

O site da GloboEsporte.com conversou com Eduardo Pavan, preparador de goleidos do Inter que explicou como tem sido a rotina de treinamentos dos goleiros e garante que Marcelo Lomba segue como titular para sequência do ano. Confira os principais trechos.

TEXTO:

A rotina dos jogadores e como anda o trabalho da comissão técnica a distância: "A gente passou uma cartilha de treinos para eles. A parada acabou se estendendo, e aumentamos a carga e a quantidade de exercícios. Temos uma cartilha diferente dos jogadores de linha. O trabalho de goleiros exige salto, potência e força. A gente mantém contato diário por telefone, pelo grupo de WhatsApp. Alguns treinamentos, fazemos por videoconferências. Nos viramos, trabalhando do jeito que dá para amenizar as perdas".

"A exigência foi muito grande nesse início de ano, mas já atingimos um nível bem alto, com o Lomba fazendo defesas importantes. Náo é mérito só dele, é de todo o sistema defensivo. Mas o Lomba tem conseguido desempenhar um papel importante".

"A gente faz treinos para amenizar as perdas, mas ritmo de jogo não tem o que fazer. Vai ter que começar de novo, talvez com jogos decisivos, o que preocupa um pouco. Esse ano foi diferente por disputar a pré-Libertadores, a gente precisava que adquirisse o ritmo o mais rápido possível. Teve que fazer sacrifício. Não conversei com o Chacho (Coudet), mas vamos ter que repetir a mesma estratégia, já que deu certo".

Disputa pela titularidade: "Infelizmente goleiro só joga um. Algumas pessoas perguntam se Danilo e Daniel podiam ser titulares. Eu digo que sim, assim como o Lomba tem totais condições e vem demonstrando isso. Temos que olhar no olho, ser sinceros. Não tem como improvisar goleiro. Goleiro precisa de sequência, confiança e jogar. A gente nunca cogitou nenhum tipo de troca. Claro que o Marcelo tem que trabalhar para manter".

Sobre o trabalho com Coudet: "É um treinador que dá muita liberdade para trabalhar. Tinha ótimas informações sobre os goleiros do Inter. Algumas mudanças ele acabou fazendo, mas mais na parte tática. Hoje, o Marcelo está inserido ao modelo de jogo. Ele joga mais adiantado, o Chacho joga com as linhas bem adiantadas. O Marcelo hoje é quase o líbero, participa da construção das jogadas".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram