Em entrevista à Rádio Gaúcha neste domingo (14), Pedro Lucas, de 21 anos, revelou que almeja poder fazer boa temporada pelo Figueirense para, quem sabe, voltar ao Colorado na próxima temporada. Com contrato no Beira-Rio até dezembro de 2021, o centroavante enfatizou que trabalhará bastante para convencer Eduardo Coudet a pedi-lo de volta.
“Eu fiz toda a minha base no Inter, então está sendo importante essa saída para ganhar experiência e conhecer pessoas e métodos novos. Mas quem me conhece sabe o desejo que eu tenho de fazer carreira no Inter. Vim para cá com esse objetivo. Fazer um bom ano e quem sabe voltar no ano que vem para o Inter”, declarou, lugar onde atuou 26 vezes e marcou 5 gols.
Sobre sua passagem em Florianópolis, o jovem avaliou como tensa devido à pandemia de Coronavírus. "Tem sido uma situação bem angustiante. Nós jogadores seguimos aguardando as definições e nos chegam informações praticamente toda hora. Ficou definido que jogamos nosso primeiro jogo das quartas do Catarinense dia 9 de julho, lá em Jaraguá. Mas não sabemos ainda sobre a volta. O Figueirense tem nos dado todas as condições de treinamento e de acompanhamento. Me sinto seguro sim”, explicou.
Lançado em 2019 por Odair Hellmann, Pedro Lucas atuou em 10 partidas e marcou 2 gols pelo time catarinense antes da interrupção do futebol.