Texto por Colaborador: Redação 28/04/2021 - 21:42

O Inter recebeu na noite desta quarta-feira (28) pela 4° rodada do Brasileirão a grande potência do futebol feminino, Corinthians, atual campeão e líder da competição, tentando apagar a goleada de 4 a 0 da temporada passada e se manter no topo da tabela. No entanto, após muito esforço das Gurias Coloradas, ficou nítido e claro a supremacia de equipe paulista que comandou os 90 minutos mesmo atuando no Sesc Campestre, em Porto Alegre. 

Após suportar o empate mesmo diante da enorme pressão das adversárias na etapa inicial, as coloradas sofreram quatro gols - três deles no início do segundo tempo - sem praticamente ameaçar à meta alvinegra. 

O placar deixa o Internacional momentaneamente na 4° colocação, com 7 pontos, enquanto as coloradas retornam no Brasileiro A-1 frente à Ferroviária no próximo sábado (1), às 20h, no Beira-Rio.

JOGO

Escaladas com novidades, as Gurias Coloradas foram a campo com escalação bastante competitiva. Além da estreia de Bruna Benites, o Inter contou com a presença de Isa Haas no meio de campo, formando dupla de volantes ao lado de Djeni. A postura dificultou o reconhecido jogo ofensivo do Corinthians, que até criou suas oportunidades, mas também esbarrou na excelente atuação da goleira Vivi.

No ataque, Wendy, outra novidade entre as titulares, foi a responsável pelos melhores escapes das Gurias Coloradas. Brigadora, a uruguaia cavou seguidas faltas, que originaram situações perigosas para a defesa visitante. Na melhor chegada vermelha, Isa Haas desviou com perigo após cruzamento de Djeni, mas ninguém completou em direção às redes para desempatar.

FICHA 

Internacional (0): Vivi; Leidi, Bruna Benites (Rafa Travalão), Sorriso e Belinha; Mari Pires (Shashá), Isa Haas, Juliana e Djeni; Wendy (Mileninha) e Fabi Simões (Ximena). Técnico: Maurício Salgado.

Corinthians (4): Kemelli; Katiuscia, Pardal, Yasmim e Tamires; Grazi (Ingryd), Andressinha e Gabi Zanotti (Bianca Gomes); Giovana Crivelari (Gabi Portilho), Jheniffer (Vic Albuquerque) e Adriana (Cacau). Técnico: Arthur Elias.

Gols: Jheniffer, aos 12’/2ºT, Belinha (C), aos 20’/2ºT, Gabi Portilho, aos 24’/2ºT, e Cacau, aos 49’/2ºT.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram