Alexander Bernabei foi a São Paulo na segunda-feira para receber o prêmio Bola de Prata como melhor lateral-esquerdo do Brasileirão, o primeiro lateral argentino a ganhar a Bola de Prata desde Juan Pablo Sorín, pelo Cruzeiro, em 2000. No entanto, seu futuro no Beira-Rio ainda é incerto. O contrato de empréstimo com o clube gaúcho termina em dezembro, e as negociações com o Celtic, dono de seus direitos, enfrentam obstáculos financeiros.
Conforme o Correio do Povo, os cartolas colorados buscam alternativas para garantir sua permanência, como prorrogar o empréstimo ou adquirir uma parte dos direitos, mas o Celtic resiste e já recebe propostas de outros clubes, tanto do Brasil quanto da Europa.
"Foi um ano difícil em Porto Alegre, mas individualmente consegui me adaptar e ter um bom desempenho no segundo semestre — afirmou Bernabei, destacando o desejo inicial de continuar no Inter. Apesar disso, ele adotou um tom cauteloso. "Não depende de mim. Agora vou sair de férias e ver o que o futuro reserva".
O lateral, que disputou 23 jogos e foi destaque na temporada, aguarda o desfecho das tratativas enquanto o SCI trabalha para mantê-lo.