São Paulo e Atlético-MG intensificaram as negociações para que o meia-atacante Patrick se transfira para Minas Gerais de forma definitiva, acordo que chegaria em boa hora ao Beira-Rio.
Mantendo 35% dos direitos do jogador, o SCI observa as conversas que teriam esquentado nos últimos dias. Segundo informações do GE, o Galo havia mandado uma proposta para o Tricolor paulista, mas os valores estavam distantes do desejado. Nesta semana, porém, as conversas avançaram e houve uma contraproposta do Atlético-MG.
Por não querer a saída, o SP só deve liberar o Pantera Negra se o Atlético-MG chegar no valor desejado. Os números não são revelados. Vale dizer, porém, que os 30% do foram comprados por cerca de R$ 3,2 milhões no ano passado. Ainda conforme o jornalista Jorge Nicola, a diretoria do São Paulo não quer vender o atleta agora, mas teme perdê-lo de graça no ano que vem. Patrick sinaliza que não deve haver renovação. Apesar de já ter tido discussões com ele no vestiário, Rogério Ceni trabalha pela permanência do ex-colorado.
No sentido inverso, a despedida de Patrick abrirá caminho para que David, do Inter, feche com a esquadra do Morumbi.