Texto por Colaborador: Redação 22/01/2026 - 02:00

O técnico Paulo Pezzolano elogiou a vitória do Internacional por 2 a 0 sobre o Inter de Santa Maria no Beira-Rio pela quarta rodada do Gauchão, mas rapidamente voltou suas atenções para os próximos desafios da temporada. O comandante já projeta integralmente o clássico Gre-Nal de domingo, às 20h, novamente em casa, e garantiu que colocará em campo a formação mais forte que tiver à disposição.

Preparação para o clássico

"No início, jogaram os meninos. Depois misturamos um pouco. Agora o mais importante é domingo. Sabemos o que significa o Gre-Nal para o torcedor. Vamos tratar de colocar os melhores. Nosso pensamento é a longo prazo. Seguir melhorando dia a dia, porque o futebol é jogo a jogo. Sigo pensando no melhor para o que vem."

"Não sei se vão jogar todos os titulares, ou quatro ou cinco no Gre-Nal. Mas o mais importante é que todos estão pegando a ideia que queremos."

"Para ser claro, a prioridade do Inter é o próximo jogo. Agora, o mais importante é o de domingo. Sabemos a importância do Gre-Nal para o torcedor. Então, vamos colocar o que tivermos de melhor. Mas também pensamos no longo prazo."

Evolução do elenco

"A intensidade ainda pode melhorar, mas temos um time aguerrido nos 90 minutos, que sai para ganhar todo jogo, posicionamento bom. No geral, eles estão se acostumando. Pelo tempo que tivemos, os jogadores estão fazendo perfeitamente, ainda que tenhamos coisas a melhorar. Estou muito contente com a pré-disposição que eles têm."

Papel de Alan Patrick

"Alan Patrick é um grande capitão para o grupo. É um cara importante. Temos que tentar melhorar o que fizemos ano passado: individual e coletivo. Temos que estar melhores para que o time esteja em melhor condição pra ele."

Elogio a Borré

"Estou muito contente com Borré. Se o torcedor visse como trabalha o Borré, ficaria impressionado. É um jogador bom de ter. Pode chegar outro jogador na função. Sabemos o nosso momento econômico e vamos tirar o melhor dos jogadores."

Villagra pode estar disponível

Pezzolano não descarta contar com Rodrigo Villagra já para o Gre-Nal deste domingo no Beira-Rio. O volante ainda precisa ser regularizado no BID, mas vinha participando da pré-temporada do CSKA em Dubai, e acredita-se que ele não esteja tão distante das condições ideais. Caso não seja relacionado no fim de semana, deve aparecer como novidade contra o Athletico, dia 28, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Opções na zaga e versatilidade

"Felix e Mercado podem jogar juntos. Pode jogar um ou outro. Obviamente como treinador quero mais um zagueiro, mas sei como é o nosso momento e estou aqui pra ajudar. Estamos sempre conversando. Eu estou aqui para trabalhar com essa dificuldade."

Sobre a versatilidade de Bruno Gomes, Pezzolano destacou: "Bruno Gomes pode jogar em vários setores. É inteligente. Vai fazer bem onde quer que seja escalado. De 8, de 5, de lateral… vamos usar onde o time necessitar."

Realismo sobre reforços

Questionado sobre possíveis chegadas de novos jogadores, Pezzolano comentou o cenário financeiro do clube e reforçou o alinhamento com a direção. Segundo ele, as limitações econômicas fazem parte do contexto desde sua chegada, mas não interferem no comprometimento com o projeto.

"Como treinador, eu sempre quero mais. Mas entendo o momento econômico do clube. Conversamos com o Fabinho, executivo de futebol, e com os dirigentes. Estou aqui para ajudar o Inter. Sabia das condições quando cheguei."

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

50 pessoas já votaram