Texto por Colaborador: Redação 16/02/2026 - 03:00

Paulo Pezzolano concedeu entrevista coletiva após a vitória do Internacional sobre o Ypiranga por 3 a 0, neste domingo (15), pela ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Além de elogiar o jovem Allex, o treinador falou sobre a chegada de Matheus Bahia, a condição física de Villagra e a versatilidade de Alan Rodríguez.

Confira as principais declarações do técnico colorado:

Chegada de Matheus Bahia e concorrência para Bernabei

"Não pensei nisso. São dois jogadores que brigam pela mesma posição, mas sabemos o que podem fazer. Podem jogar em diferentes locais do campo, mas, hoje, são jogadores que estão prontos para a mesma posição que necessitamos. Vão para muitos jogos seguidos, assim com a chegada do Matheus estamos muito contentes, porque é um jogador muito bom."

Condição de Villagra

"Ele está bem e já está à disposição. Temos muitos jogadores nesse lugar do campo. Temos Thiago Maia, Bruno Henrique, e todos estão ganhando minutos. Não posso jogar todos. Se não, poderíamos ficar outro jogador (de fora) e estaríamos falando de outro jogador. Ele está bem, está treinando bem e está com outro ritmo. Está evoluindo muito bem."

Alan Rodríguez e posicionamento

"O Rodríguez é polifuncional, ele está pegando o ritmo, está pegando a ideia de jogo. Pode jogar pela esquerda, pela direita, pode jogar de segundo volante. Se jogamos com três no meio, essa é a posição dele, interior. Um jogador muito intenso, não para de correr, uma intensidade impressionante. O único que preciso é que ele vá pegando a ideia de jogo que queremos, e não está no caminho certo para seguir pegando isso."

O jogo de volta da semifinal está marcado para o próximo sábado (21), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

79 pessoas já votaram