Texto por Colaborador: Redação 29/12/2023 - 03:00

A iminente contratação de Robert Renan pelo Internacional ganha destaque após sua passagem pelo Zenit, onde enfrentou dificuldades para se firmar. O zagueiro, revelado pelo Corinthians, teve uma experiência de um ano no Velho Continente, mas disputou apenas 17 jogos pelo clube russo.

Segundo o brasileiro William Oliveira, auxiliar-técnico da equipe russa, em entrevista ao portal ''Championat'', a escolha por Robert Renan envolveu a necessidade de um jogador capaz de iniciar bem os ataques, apesar de sua limitada experiência profissional no Brasil. Suas habilidades técnicas foram destacadas para compensar eventuais problemas defensivos.

O profissional explicou que no verão, o zagueiro não teve um campo de treinamento completo devido à convocação para a seleção nacional, o que impactou seu desempenho. Diante de erros cometidos, a oportunidade foi dada a outro jogador, Alip, que vinha atuando consistentemente pela seleção brasileira. William ressaltou que não há favoritismo na equipe e que a decisão de quem joga depende da preparação de cada jogador. Apesar do momento desafiador de Robert Renan, o auxiliar destacou o potencial do zagueiro, citando sua passagem pela seleção brasileira e seu destaque entre grandes clubes europeus. O Zenit, segundo William, não retém jogadores contra a vontade, e a decisão de empréstimo ao Internacional representa uma oportunidade para o defensor mostrar seu talento. Confira suas declarações (via ESPN BR):

''Quando assinamos com Robert, sabíamos no que estávamos nos metendo. Dez jogos de alto nível profissional no Brasil, isso só mostra um pouco de experiência. Precisávamos de um jogador que pudesse iniciar bem os ataques. Suas qualidades se tornaram novas para nós. E suas habilidades técnicas compensaram seus problemas defensivos. Mas entendemos que ele precisava melhorar' (...) 'No verão, Robert não teve um campo de treinamento completo conosco por causa da seleção nacional. O campeonato começou, ele cometeu vários erros e achamos certo dar uma chance ao Alip. Ele jogou constantemente pela seleção brasileira e treinou bem''.

''Não queremos prejudicar a equipe. Não temos favoritos (para ele jogar emprestado, nota do ed). Quem ele estiver mais preparado, jogará. Conversamos com Robert sobre esta situação. Em algum momento ele ficou muito triste, mas isso é normal. No futebol é preciso saber superar as dificuldades. Ele entende o que está acontecendo. Agora tudo depende dele (...) 'Estamos falando de um jogador da seleção brasileira, que já foi convocado para a principal e para a equipe olímpica. Ele atraiu a atenção de grandes clubes europeus. O Zenit não mantém ninguém à força. Entendemos que Robert não está nas melhores condições no momento, mas não podemos simplesmente dizer: 'não precisamos de você, vá embora'. Ele tem muito potencial''.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram