Texto por Colaborador: Redação 30/06/2024 - 00:40

O GE.com apresentou o potencial que cada time para a rodada #13 do Brasileirão comparando o desempenho nos últimos 60 dias como mandante ou visitante em todas as competições e também nos últimos seis jogos independentemente do mando. Também são consideradas as performances defensiva e ofensiva das equipes no jogo aéreo e no rasteiro. Em parceria com o economista Bruno Imaizumi, são analisados 76.386 finalizações cadastradas pelo Espião Estatístico em 3.135 jogos de Brasileirões desde 2013 que servem de parâmetro para a produtividade atual de cada equipe.

Favorito >> Internacional

  • O Internacional é o melhor visitante da temporada entre os times da Série A (11 V, 3 E, 3 D, 71%) e, entre todos os problemas causados pelas trágicas enchentes no Rio Grande do Sul, pelo menos terá alguma familiaridade com o gramado do Heriberto Hülse, onde mandou dois de seus três últimos jogos, com um empate (São Paulo) e uma derrota (Atlético-MG). Impressiona que o Internacional só tenha levado gol em seis dos 17 jogos fora de casa, melhor marca de temporada entre os times da Série A. O Criciúma só não sofreu gol em cinco dos 16 jogos como mandante no ano, terceira pior marca caseira.
  • Desde o início das enchentes que inutilizaram seu estádio, o Internacional se tornou um clube nômade e para se manter competitivo, uniu todas as suas energias em torno da robustez defensiva. Como mostra a linha preta do gráfico de xG, o ataque da equipe vinha construindo finalizações com características para resultar em média em dois gols, mas seu nível de ameaça despencou agora para 0,73 após a retomada, o segundo menor nível de ameaça da competição. Seu ataque é neste momento o terceiro mais ineficiente nas métricas de gols esperados (xG), produzindo finalizações com características para marcar 14 gols, mas só fez nove, cinco a menos do que se esperava. No entanto, a equipe tem a melhor média de gols sofridos da competição (0,70 ou sete gols sofridos em dez jogos).
  • Está nas jogadas aéreas o maior potencial para gol na partida: o Criciúma marcou assim sete dos últimos dez gols, e o Internacional sofreu dessa forma seis dos últimos dez gols. No ataque, o Internacional tem metade dos últimos dez gols pelo alto e metade em jogadas rasteiras, e o Criciúma sofreu seis dos últimos dez gols assim.

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

260 pessoas já votaram