O Internacional começou a final do Campeonato Gaúcho com o pé direito ao vencer o Grêmio por 2 a 0, no último sábado. Os gols da vitória colorada foram marcados por Carbonero e Alan Patrick, mas foi a comemoração do atacante colombiano que chamou atenção até mesmo da imprensa espanhola. O renomado portal MARCA, um dos maiores da Europa, destacou a performance do jogador e sua conexão com Vinícius Jr., craque do Real Madrid.
Durante a celebração, Carbonero reproduziu o gesto icônico de Vini Jr., levando a mão ao rosto e simulando um disparo. Coincidentemente, o brasileiro fez a mesma comemoração um dia depois, ao marcar na vitória do Real Sociedad sobre o Rayo Vallecano pelo Campeonato Espanhol. O MARCA ressaltou a semelhança entre os dois atletas, relembrando que, na Argentina, Carbonero chegou a ser apelidado de "Carbonicius" devido ao seu estilo de jogo e semelhança física com o astro do Real Madrid.
A repercussão não parou por aí. As publicações do Internacional nas redes sociais, celebrando a vitória no Gre-Nal e a referência a Vini Jr., alcançaram um impacto massivo, ultrapassando 15 milhões de impressões. O Diretor de Marketing e Receitas do Inter, Marcos Silveira, comemorou o alcance e a exposição espontânea do clube e seus patrocinadores:
"O reconhecimento de um dos maiores portais esportivos do mundo dá ainda mais visibilidade ao Inter. Os torcedores estão empolgados com Carbonero, e essa interação com Vini Jr. amplia nossa presença internacional", afirmou Silveira.
O efeito foi imediato: em poucas horas após a interação com Vini Jr., Carbonero ganhou cerca de 4 mil novos seguidores no Instagram, um crescimento muito acima da sua média diária de aproximadamente 100 novos fãs. O próprio Internacional também se beneficiou com a repercussão do clássico, somando mais de 10 mil seguidores após a vitória no primeiro jogo da decisão estadual.
"O fim de semana foi gigante para o Inter, tanto dentro quanto fora de campo. A vitória no Gre-Nal e o destaque dado por Vini Jr. e pelo portal MARCA completam um momento especial para o clube e para nossa torcida", concluiu Silveira.
Agora, o Colorado volta as atenções para o jogo de volta, buscando consolidar o título do Gauchão e manter o embalo dentro e fora das quatro linhas.