Texto por Colaborador: Redação 23/08/2025 - 03:30

O Internacional realizou uma reunião interna de cobrança com jogadores e comissão técnica após a eliminação na Copa Libertadores para o Flamengo, conforme informações apuradas pela Zero Hora.

Antes do primeiro treinamento realizado após a derrota para os cariocas, a diretoria convocou todo o grupo para um encontro que durou aproximadamente uma hora. A reunião contou com a presença do presidente Alessandro Barcellos e de toda a cúpula do departamento de futebol.

O clima foi de cobrança direta aos atletas, mas também de apoio público ao técnico Roger Machado. Durante a conversa, apenas os dirigentes se pronunciaram, enquanto jogadores e comissão técnica ouviram as críticas em silêncio.

No vestiário, os dirigentes questionaram o elenco pelos resultados negativos, pelas recentes eliminações e pela queda no rendimento apresentado pela equipe. A diretoria deixou claro que não pretende promover mudanças no comando técnico neste momento.

**Situação não é definitiva**

De acordo com o entendimento dos cartolas alvierrubros, a recuperação da equipe deve vir através de uma mudança de atitude dos próprios jogadores. Entretanto, isso não significa que Roger Machado possui garantias absolutas de permanência.

O técnico ainda pode correr risco de demissão caso o Inter tenha um mau resultado contra o Cruzeiro neste sábado (23), às 18h30min, no Mineirão. Porém, uma eventual saída da comissão técnica só deve acontecer em caso de uma "derrota acachapante", que tornasse a situação do treinador insustentável no clube.

Fora essa possibilidade extrema, a tendência é que a diretoria mantenha sua convicção de não promover alterações no comando técnico da equipe.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram