Texto por Colaborador: Redação 06/02/2026 - 13:50

Segundo o portal ge, a boa fase de Rafael Borré no início de 2026 está diretamente ligada a uma rotina de preparação mantida fora do Gigante da Beira-Rio. Contratado em 2024, o atacante assumiu papel central no Inter nesta temporada e tem visto o desempenho crescer a partir de um trabalho individual focado em aspectos físicos, técnicos e mentais.

Além das atividades no CT Parque Gigante, Borré realiza treinamentos específicos com um profissional que já trabalhou com Mohamed Salah nos tempos de Roma. Nessas sessões, o colombiano repete fundamentos ofensivos, simula situações reais de jogo e aprimora movimentos decisivos no ataque.

O atacante também conta com uma equipe multidisciplinar formada por analista, fisioterapeuta, motivador, nutricionista e chefe de cozinha, cuidando de aspectos que vão além do campo.

O impacto é visível nos números. Borré soma cinco gols e uma assistência em cinco partidas em 2026, sendo quatro como titular. O gol mais recente foi marcado no empate em 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã, quando driblou Léo Ortiz e finalizou na saída de Rossi.

O desempenho contrasta com 2025, temporada em que terminou com oito gols e quatro assistências em 48 jogos, números considerados abaixo da expectativa criada desde sua chegada ao clube.

Em 389 minutos jogados neste ano, Borré registra média de um gol a cada 77 minutos e participa diretamente de um gol a cada 63 minutos, consolidando a boa fase no início da temporada.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

59 pessoas já votaram