Texto por Colaborador: Redação 27/08/2025 - 03:45

O jovem atacante Ricardo Mathias, do Internacional, esteve no radar do futebol árabe há algumas semanas. Segundo informações do portal Correio do Povo, obtidas pelo jornalista Fabrício Falkowski, o Al Nassr fez uma investida pelo promissor centroavante colorado.

A abordagem dos sauditas aconteceu há três semanas, com uma proposta de 7 milhões de dólares que não empolgou a direção do Inter. No mesmo dia do recebimento da oferta, o SCI sinalizou interesse em negociar, mas pediu um valor superior.

Desde então, o silêncio tomou conta das negociações. Nem o clube árabe nem qualquer outra equipe voltou a demonstrar interesse concreto pelo jogador de 19 anos.

## Inter espera proposta de US$ 15 milhões

A diretoria colorada considera que Ricardo Mathias vale muito mais do que os 7 milhões oferecidos inicialmente. Fontes próximas às negociações revelaram ao Correio do Povo que uma oferta na casa dos 15 milhões de dólares - quantia ventilada pela imprensa nesta terça-feira - seria suficiente para liberar o atacante rumo à Arábia Saudita.

A negociação envolve uma questão de direitos federativos: o Internacional detém 60% dos direitos econômicos do atleta, enquanto os outros 40% pertencem à Ferroviária, clube paulista.

## Pressão orçamentária pode facilitar saída

Mesmo com a diferença de valores, uma nova investida árabe acima dos 7 milhões iniciais pode ganhar força rapidamente. O motivo é estratégico: o Inter tem metas de arrecadação com vendas que precisam ser cumpridas em 2025.

Caso Ricardo Mathias não seja negociado, outro jogador do elenco provavelmente será colocado no mercado para atingir os objetivos financeiros estabelecidos pela diretoria.

## Janela saudita ainda aberta

Enquanto o mercado europeu se encerra na próxima semana, os clubes árabes contam com prazo estendido para contratações. Na Arábia Saudita, especificamente, a janela de transferências permanece aberta até 10 de setembro, dando mais tempo para eventuais negociações envolvendo o atacante colorado.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram