Portal vê favoritismo do Flamengo contra o Inter: 55% vs 19%

Texto por Colaborador: Redação 29/03/2025 - 06:19

O GE.com apresentou o potencial que cada time para a rodada #1 do Brasileirão comparando o desempenho nos últimos 60 dias como mandante ou visitante em todas as competições e também nos últimos seis jogos independentemente do mando. Também são consideradas as performances defensiva e ofensiva das equipes no jogo aéreo e no rasteiro. Em parceria com o economista Bruno Imaizumi, são analisados 76.386 finalizações cadastradas pelo Espião Estatístico em 3.135 jogos de Brasileirões desde 2013 que servem de parâmetro para a produtividade atual de cada equipe.

FAVORITISMO: FLAMENGO 

Descrição:

A primeira rodada opõe dois fortes candidatos ao título, um duelo de invictos, pelo menos se considerarmos seus técnicos. Único invicto entre os 20 times da Série A nesta temporada, o visitante Internacional tem sob o comando do técnico Roger Machado a melhor campanha entre os 20 times da elite nacional (9 V, 3 E, 83% de aproveitamento).

O desempenho do Flamengo só não é similar porque começou o Carioca com os titulares de folga, e perdeu dois dos três primeiros jogos. Sob o comando do técnico Filipe Luís, ainda não perdeu (10 V, 2 E, 89%).

Estarão em campo os dois ataques da Série A mais efetivos antes do Brasileirão: o Flamengo com 33 gols marcados (média 2,06), e o Internacional com 24 (2,00).

Não é apenas um jogo: o vencedor exibirá o tamanho de seu favoritismo na busca pelo título brasileiro deste ano. Os poderosos ataques terão pela frente duas defesas estão empatadas como as terceiras melhores entre a elite nacional nesta temporada, com média de um gol sofrido a cada duas partidas.

O Flamengo não sofreu gol em 10 dos 16 jogos (63%), segunda melhor marca, e o Internacional, não levou gol em sete de suas 12 partidas (58%), quarta melhor marca entre os times da Série A.

Fora dois gols de pênalti, o Internacional só sofreu quatro gols, todos a partir de jogadas aéreas. O Flamengo só marcou três dos últimos dez gols usando bolas altas.

Será interessante acompanhar como as equipes vão buscar o gol. O Inter só levou seis gols no ano, dois de pênalti e quatro a partir de jogadas aéreas. Nenhum ataque, em 12 jogos, conseguiu ainda fazer um gol no campeão gaúcho trocando passes rasteiros.

O campeão carioca marcou sete de seus últimos dez gols em trocas de passes rasteiros. O Flamengo sofreu oito gols no ano, mas sob o comando de Filipe Luís foram apenas três gols sofridos em 12 jogos, dois deles a partir de jogadas aéreas.

O Internacional marcou seus últimos cinco gols em jogadas rasteiras.

 

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

71 pessoas já votaram