Texto por Colaborador: Redação 27/09/2025 - 01:00

O GE.com apresentou o potencial que cada time para a rodada 25° do Brasileirão comparando o desempenho nos últimos 60 dias como mandante ou visitante em todas as competições e também nos últimos seis jogos independentemente do mando. Também são consideradas as performances defensiva e ofensiva das equipes no jogo aéreo e no rasteiro. Em parceria com o economista Bruno Imaizumi, são analisados 76.386 finalizações cadastradas pelo Espião Estatístico em 3.135 jogos de Brasileirões desde 2013 que servem de parâmetro para a produtividade atual de cada equipe.

FAVORITISMO: JUVENTUDE  33% X 39% INTER

O Juventude venceu três dos cinco confrontos em que foi mandante nos pontos corridos, desde 2006, com apenas uma vitória do Internacional, no ano passado, e um empate. Desta vez, vai tentar se aproveitar da ressaca pela qual passa o Inter após derrota em casa no Gre-Nal que causou a demissão do técnico Roger Machado.

A equipe de Caxias do Sul insiste muito no jogo aéreo e tem forte potencial para fazer gol dessa forma porque fez assim 12 dos 17 gols em jogadas e nove dos últimos 11. Foi após bolas altas que o Internacional sofreu seis dos últimos dez gols.

No ataque, o Internacional trocou passes rasteiros para marcar oito dos últimos nove gols, e o Juventude sofreu dessa forma dez dos últimos 14 gols.

Favoritismos está mais enxuto nesta rodada devido à produção de outros conteúdos após a realização de dois jogos adiados, na quarta-feira à noite: a comparação dos desempenhos dos 20 times da Série A no pré-Copa e no pós-Copa, e o "grau de dificuldade" que enfrentarão nas próximas rodadas, com uma tabela que mostra todos os próximos adversários de cada equipe com o aproveitamento de pontos de mandantes e visitantes após 24 rodadas. Vale clicar nos links e visitar os conteúdos para entender um pouco do contexto em que os próximos jogos serão disputados.

 

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram