Porto rejeita proposta por Otavinho, enquanto Inter mantém expectativa por recursos extras

Texto por Colaborador: Redação 23/06/2022 - 00:00

O Porto respondeu negativamente a uma abordagem do Leeds, que pretendia reforçar o elenco 2022/23 com Otávio, de acordo com o portal O Jogo. O clube da Premier League apresentou uma proposta no valor de 30 milhões de euros e depressa recebeu a resposta dos lusitanos. Caso o meia seja vendido, o Inter recebe um valor pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, que segue torcendo por qualquer venda nesta janela europeia.

Além do Leeds, recentemente o Arsenal também foi creditado com um interesse no ex-colorado, de 27 anos, mas parece que pode ser um negócio caro.

O portal português Record informa que o Arsenal é o principal interessado em Otavio neste momento.

Dito isto, há muitos fatores que trabalham contra um possível acordo.

Um grande obstáculo é o fato de o próprio jogador não estar particularmente interessado em deixar Portugal.

Otavio está confortável no Porto, planeja morar em Portugal assim que a carreira de jogador terminar e, no futuro imediato, está preocupado com as chances de Copa do Mundo.

Mesmo aos 27 anos, o meio-campista não é convocado para a Copa do Mundo. Ele só fez sua estreia por Portugal em setembro passado, e é apenas nos últimos dois intervalos que ele começou a aparecer com mais regularidade.

Uma transferência para uma nova liga significaria arriscar sua primeira chance de jogar por seu país no maior palco de todos.

Outra questão é o fato de o Porto não querer vender Otavio particularmente.

O ala marcou cinco gols e deu 12 assistências nesta temporada, incluindo uma assistência na final da Taça de Portugal, quando o Porto conquistou o troféu.

Seu clube atual está feliz com suas atuações e espera mantê-lo, se possível.

A única razão pela qual o Porto considerará uma venda neste verão é que eles estão enfrentando algumas dificuldades financeiras, o que nos leva ao preço.

Segundo a Record, o Porto só venderá Otavio este verão pela sua cláusula de rescisão, que é de € 60 milhões (£ 52 milhões). Isso o colocaria na mesma faixa da transferência de Ben White para a terceira contratação mais cara do Arsenal de todos os tempos.

Se o Arsenal pagar essa taxa, eles ainda precisam convencer Otavio de que ele começaria jogos suficientes.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

219 pessoas já votaram