Texto por Colaborador: Redação 23/06/2022 - 00:00

O Porto respondeu negativamente a uma abordagem do Leeds, que pretendia reforçar o elenco 2022/23 com Otávio, de acordo com o portal O Jogo. O clube da Premier League apresentou uma proposta no valor de 30 milhões de euros e depressa recebeu a resposta dos lusitanos. Caso o meia seja vendido, o Inter recebe um valor pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, que segue torcendo por qualquer venda nesta janela europeia.

Além do Leeds, recentemente o Arsenal também foi creditado com um interesse no ex-colorado, de 27 anos, mas parece que pode ser um negócio caro.

O portal português Record informa que o Arsenal é o principal interessado em Otavio neste momento.

Dito isto, há muitos fatores que trabalham contra um possível acordo.

Um grande obstáculo é o fato de o próprio jogador não estar particularmente interessado em deixar Portugal.

Otavio está confortável no Porto, planeja morar em Portugal assim que a carreira de jogador terminar e, no futuro imediato, está preocupado com as chances de Copa do Mundo.

Mesmo aos 27 anos, o meio-campista não é convocado para a Copa do Mundo. Ele só fez sua estreia por Portugal em setembro passado, e é apenas nos últimos dois intervalos que ele começou a aparecer com mais regularidade.

Uma transferência para uma nova liga significaria arriscar sua primeira chance de jogar por seu país no maior palco de todos.

Outra questão é o fato de o Porto não querer vender Otavio particularmente.

O ala marcou cinco gols e deu 12 assistências nesta temporada, incluindo uma assistência na final da Taça de Portugal, quando o Porto conquistou o troféu.

Seu clube atual está feliz com suas atuações e espera mantê-lo, se possível.

A única razão pela qual o Porto considerará uma venda neste verão é que eles estão enfrentando algumas dificuldades financeiras, o que nos leva ao preço.

Segundo a Record, o Porto só venderá Otavio este verão pela sua cláusula de rescisão, que é de € 60 milhões (£ 52 milhões). Isso o colocaria na mesma faixa da transferência de Ben White para a terceira contratação mais cara do Arsenal de todos os tempos.

Se o Arsenal pagar essa taxa, eles ainda precisam convencer Otavio de que ele começaria jogos suficientes.

Categorias

Ver todas categorias

Mano deve permanecer em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram