Texto por Colaborador: Redação 25/01/2020 - 22:55

O Inter matará a saudade de sua torcida no Gigante neste domingo (26), às 19h, quando recebe o Pelotas em duelo pela 2° rodada do Gauchão. O confronto também marcará a primeira partida de Eduardo Coudet na casamata vermelha. Anunciado em dezembro de 2019, o comandante debutou à frente do Clube do Povo exatamente na última semana, na Serra Gaúcha. Buscando o 46º gaúcho de sua história, o Pelotas requer atenção, já que surpreendeu ao bater os colorados por 2 a 1 na temporada passada, na estreia da equipe titular de Odair Hellmann.

Ambas equipes também já decidiram título no Beira-Rio. Em 2010, a Taça Fábio Koff, segundo turno do Gauchão, teve sua final disputada no Gigante diante de mais de 30 mil pessoas. Supreendendo a torcida vermelha, os visitantes saíram na frente e, aos 40 minutos do primeiro tempo, somavam 2 a 0. Empurrado por seu povo, contudo, o Colorado descontou com Bolívar, empatou através de Edu e virou com D'Alessandro, para assim ficar com a taça e avançar à decisão do estadual.

INTER

Como a equipe ainda está em fase de testes, a escalação pode sofrer alterações. A expectativa é que D'Alessandro e Guerrero façam suas estreias na temporada. O duelo deve ser o único teste dos titulares antes do confronto pela Libertadores no dia 4 de fevereiro. O duelo deverá marcar também as estreias dos novos reforços Moisés e Rodinei.

PELOTAS

O Pelotas começou na temporada erguendo a taça da Recopa Gaúcha, contra o Grêmio. No Gauchão, porém, a estreia foi com vaia, após não sair do 0 a 0 contra o Novo Hamburgo jogando em seus domínios. 

+ PROVÁVEIS TIMES:

INTER (4-1-3-2): Danilo Fernandes; Rodinei, Moledo, Cuesta e Moisés; Lindoso, Edenilson, Johnny e Patrick; D'Alessandro e Paolo Guerrero (Netto). Técnico: Eduardo Coudet

PELOTAS (4-3-3): Douglas; Osvaldir, Negretti, Felipe Chaves e Tatto; Santana, Guedes e Jean Roberto; Juliano, Jô e Hugo Almeida. Técnico: Pícoli

+ DADOS DA PARTIDA:
Hora: 19h00
Transmissão: SPORTV E PFC.

+ DECLARAÇÕES

MOLEDO: "A gente tem que estar preparado, sempre buscando novas ideias. Ele chegou agora, tem as deles, mas não muda muito, é só uma questão de treinamento, de posicionamento."

"Os treinos tem sido bastante fortes, com volume. E bastante intensidade. No primeiro jogo deu pra ver um pouco e amanhã tem mais uma oportunidade da gente apresentar outro futebol (...) Viemos de uma boa pré-temporada, começamos bem, e agora é dar sequência, o importante é vencer e a cada jogo evoluir mais".

"A expectativa é muito boa, vamos também valorizar a primeira vitória contra o Juventude, fora de casa. Estamos treinando bastante, todo mundo procurando aprimorar a parte física e tática. Nos preparamos bem, fizemos uma boa pré-temporada, a equipe está 100%. Os jogos são importantes para ganhar ritmo de jogo e dar sequência".

PICOLI: “Eu tinha um pouco de dúvida em relação a manutenção da estratégia, que nós já tínhamos desenvolvido antes do jogo contra o Novo Hamburgo, para o jogo contra o Inter. Agora tenho a convicção de que preciso mudar um pouco a estrategia sim. Passa provavelmente pela mudança de alguns nomes, dentro do resultado que eu vou ter daqui a pouquinho no treino”.

“Tem que ter coragem para jogar. Nós tivemos muitas possibilidades de fazer passe para frente. Nós não fizemos. Enquadramos o corpo para se proteger. Mirando para trás”.

 

+ O QUE ESTÁ ROLANDO

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram