Texto por Colaborador: Redação 04/02/2020 - 00:00

No início da noite desta terça-feira (04/02), o Inter inicia o sonho do tricampeonato da Libertadores da América, no que será sua 13ª participação continental. O time comandado por Eduardo Coudet tem um adversário tradicional pela frente, a Universidad de Chile, em Santiago. 

Pelo segundo ano consecutivo, O Clube do Povo estreia na Libertadores em solo chileno. Em 2019, o confronto foi com o Palestino (vitória de 1x0, gol de Sóbis). Dessa vez, o Maior do Sul precisará superar dois oponentes para alcançar a fase de grupos da competição, já que estreia pela Fase 2 do torneio.

A partida de volta Porto Alegre será no próximo dia 11/2. Quem passar deste mata-mata irá encarar Macará, do Equador, ou Tolima, da Colômbia. Daí, sim, sai o último time do Grupo E, que conta com Grêmio, América de Cali, da Colômbia, e Universidad Católica, do Chile.

INTER

O Internacional de Coudet terá o seu primeiro grande teste em 2020. Até agora, os colorados estão com a campanha de 3 resultados positivos e 1 empate – todos válidos pelo Gauchão.

Praticamente recuperado de um problema no tornozelo esquerdo, Rodinei deve ir para o jogo. Caso não tenha condições, Heitor receberá uma oportunidade. Já no meio, o volante Rodrigo Lindoso deve seguir entre os XI, à frente de Musto e tendo Edenilson e Patrick como parceiros nos lados.

Os zagueiros Bruno Fuchs e Roberto além do atacante William Pottker são os desfalques. 

O ADVERSÁRIO

A equipe chilena - vencedora da Copa Sul-Americana de 2011 - chega para o confronto depois de uma goleada por 5 a 1 contra o Curicó Unido, pelo Campeonato Chileno. Dentro de campo, o destaque do time comandado pelo técnico Hernán Caputto foi o centroavante Larrivey, autor de quatro gols no confronto, além do já conhecido Montillo, e da joia Pablo Aránguiz, que estava no Dallas, da MLS, e defendeu o Chile no Pré-Olímpico.

+ PROVÁVEIS TIMES:

UNIVERSIDAD (4-2-3-1): De Paul; Rodríguez, González, Del Pino Mago e Beausejour; Cornejo, Galani, Pablo Aránguiz e Montillo; Henríquez e Larrivey.Técnico: Hernán Caputto.

INTER (4-1-3-2): Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Moisés; Musto; Edenilson, Rodrigo Lindoso e Patrick; D'Alessandro e Paolo Guerrero.Técnico: Eduardo Coudet.

+ DADOS DA PARTIDA:
Hora: 18:00
Transmissão: SPORTV

 

 

+ O QUE ESTÁ ROLANDO

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram