Texto por Colaborador: Redação 06/10/2023 - 03:35

A eliminação de quarta-feira na Libertadoers ainda vai deixar marcas profundas nos corações dos colorados. No entanto, a partir de agora, é imperativo que o foco da equipe retorne ao Brasileirão, a fim de se distanciar da zona de rebaixamento, que está cada vez mais próxima.

Desde a chegada de Coudet ao Beira-Rio em julho deste ano, o Internacional teve apenas uma vitória na competição nacional, quando venceu o São Paulo por 2 a 1 no Beira-Rio, em 13 de setembro.

Em um total de 16 jogos nesse período, o desempenho do time inclui apenas 4 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, resultando em um aproveitamento de 35,4%. O Vasco, primeiro colocado do Z4, tem um aproveitamento de 34%, a título de exemplo.

Durante esses jogos, que incluem a Copa Libertadores, o Clube do Povo marcou 16 gols e sofreu 20, criando 22 grandes chances e concedendo 33 a seus oponentes, ainda que muito desses números se explique pela utilização dos reservas.

Por fim, se formos considerar apenas o returno, o SCI tem apenas a 17° melhor campanha, com aproveitamento de 27.78%, muito abaixo do próprio Mano Menezes que, em Julho, deixou o Colorado na 11° posição da Série A, com 22 pontos, em uma campanha de seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O Inter de Chacho precisa vencer imediatamente.

O próximo desafio de Coudet e sua equipe é o Gre-Nal 440, marcado para domingo (8), às 16h, no Gigante. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram