Texto por Colaborador: Redação 09/06/2025 - 19:09

Engana-se quem vê Enner Valencia como possível novidade no Inter para o jogo contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira (12), pela última rodada antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes. Como destacou o colunista Diogo Olivier, de GZH, o atacante está relacionado pela seleção equatoriana para enfrentar o Peru, em Lima, nesta quarta-feira (11).

Segundo Olivier, a convocação surpreendeu. No Gigante da Beira-Rio, Valencia sequer tinha condições de jogo, mas como o chamado por seleções em datas Fifa é obrigatório, ele foi liberado. No Equador, o cenário é outro: ele está apto a atuar. Trata-se, como observou o colunista, de uma divergência médica entre clube e seleção.

Ainda que haja quem veja a possibilidade de Valencia ser opção no banco contra o Atlético-MG,  mas o jornalista discorda. Para ele, essa ideia é incoerente com o diagnóstico do Inter, que considerava o jogador inapto para atuar. Além disso, há outro centroavante em fase superior e agora recuperado: Ricardo Mathias.

O jornalista projeta que Mathias será titular em Belo Horizonte. Com apenas 18 anos e 1,92m, o atacante é apontado como a boa notícia no momento em que o Inter sofre com uma série de desfalques por lesão.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram