Texto por Colaborador: Redação 13/11/2022 - 23:45

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras neste domingo no Gigante da Beira-Rio, o presidente Colorado, Alessandro Barcellos, falou com a imprensa e avaliou a campanha do clube da temporada de 2022. Ele também respondeu a respeito da manuteção de alguns jogadores. Confira os principais trechos.

DECLARAÇÕES:

Avaliação da temporada: "O futebol nos ensinou a nunca achar que se está pronto e que está tudo bem. Sempre é preciso buscar um algo a mais. Não é diferente agora. Não encerramos como gostaríamos, iniciamos para sermos campeões, mas não podemos deixar de considerar que essa campanha foi importante. Um recorde do Internacional nos pontos corridos. Pela primeira vez um time com somente 5 derrotas não foi campeão. Isso mostra a competência e o trabalho que o Palmeiras desenvolveu, mas valoriza essa segunda colocação. O Palmeiras do Abel nunca tinha levado três gols e também foi a primeira derrota deles fora de casa. Isso trouxe para o Inter essa consistência dentro de campo e ao mesmo tempo essa expectativa e esperança dentro do vestiário".

"É começar o ano sem ter que recomeçar um trabalho. Estamos falando a mesma língua. O Alemão deu uma entrevista dizendo que era importante o segundo lugar para o clube e isso demonstra. Isso é importante para formarmos um grupo vencedor e trazermos a torcida. Esse é o maior ganho e o que temos que cuidar para começar o ano que vem. Isso asfaltou o ano que vem para começarmos fortes e brigando desde o início".

Sobre o que precisa melhorar: "Precisamos manter aquilo que já tem e vem dando certo. Depois olhar para lacunas que a comissão técnica entender necessária para qualificar o grupo na ideia de competitividade. Não existe jogador que virá com a certeza de ser titular, a gente contrata jogadores de qualidade que tem capacidade de vestir a camisa do Internacional. A ideia será manter a competitividade interna que mantém um ambiente de respeito e trabalho. As janelas desse ano já mostraram isso e esperamos repetir".

“Vamos usar ferramentas. Informações. E assim vamos tentar errar menos. Assim vamos poder bater de frente com times que maior investimento do quero Inter”.

Sobre a situação de Taison: “Conversamos sobre o futuro. Taison tem contrato até Abril. Ele precisa descansar, aproveitar as férias e no retorno a gente conversa. Está em aberto. Não vou nunca deixar de dizer: ele fez um grande esforço para estar aqui no Inter”.

Sobre Edenilson: "O Inter nunca disse que não queria ter o Edenílson. Ele tem contrato. Jogador valorizado. Qualquer coisa que se diga sobre ele, é especulação”.

Categorias

Ver todas categorias

Alemão demonstrou capacidade suficiente para ser o n°9 titular em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

203 pessoas já votaram