Texto por Colaborador: Redação 16/04/2024 - 16:02

Em entrevista ao ESPN F360 nesta terça-feira, o presidente Colorado, Alessandro Barcellos, reiterou o apoio à permanência do treinador Eduardo Coudet no Inter, destacando que ele é parte integral do projeto do clube, apesar de algumas derrotas. O mandatário Alvi-Rubromencionou que existem dois fatores que poderiam levar à demissão do argentino. 

"O primeiro é o técnico perder a capacidade de tirar do seu grupo o que melhor pode entregar. E o segundo é quando você entende que no vestiário o grupo não está mais respondendo ao trabalho. Se acontecer, não tem muita saída".

"Isso não acontece no Inter hoje, nem uma coisa e nem outra. Temos 77% de aproveitamento. Falhamos em momentos decisivos, vamos corrigir. Talvez no aspecto mental, mas não na qualidade", completou.

"Os números dizem. Tivemos algumas derrotas que doem, como a desclassificação no Gaúcho e derrota para o Flu. Isso pesa. Mas quem tem convicção que o trabalho está sendo feito e que chegaremos no momento decisivo e conquistaremos, somos nós no dia a dia. O Coudet faz parte desse projeto, uma parte importante".

"São oscilações que as equipes têm, e oscilamos quando não podíamos. Entre a cobrança e a convicção, fizemos a cobrança e temos a convicção. Há uma aprovação da direção e dos jogadores também", seguiu.

Barcellos aproveitou para criticar parte da imprensa.

"No Rio Grande do Sul, às vezes, temos opiniões desrespeitosas. Isso é inadmissível. Esperamos que isso mude. [Renato] Faz isso ('duelo' com jornalistas), e é encarado até de outra forma. Não é abertamente, mas percebemos movimentações (de parte da imprensa gaúcha para queda de Coudet). A mídia local tem a capacidade de buscar temas, mas também de inventar temas. Temos jornalistas muito bons, sérios, mas muitas vezes os que não estão no dia a dia ultrapassam o trabalho", reclamou.

"Nós temos de dar respaldo ao treinador. Ele faz parte do projeto. É cobrado e muito. Significa que será eternamente técnico? Não sei. Mas o futebol brasileiro é muito imediatista. Entendemos que esse tempo é necessário", finalizou. (Via ESPN)

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

186 pessoas já votaram