Texto por Colaborador: Redação 30/10/2025 - 14:16

Desde o lançamento do documentário “Máfia do Apito”, o Inter nal voltou a se movimentar nos bastidores para buscar o título do Brasileirão de 2005, com a meta de dividir o troféu com o Corinthians.

O Clube do Povo argumenta que na época não houve uma análise detalhada do STJD. Todos os jogos envolvendo o árbitro Edilson Pereira de Carvalho foram anulados, inclusive partidas sem possibilidade de apostas, o que motivou o Colorado a solicitar a revisão do caso 20 anos depois.

Em visita a Porto Alegre, o presidente da CBF, Samir Xaud, foi questionado sobre o tema e afirmou: "Qualquer decisão tomada pelo STJD será acatada pela CBF. Ou seja, se a justiça determinar, o Internacional será reconhecido como campeão do Brasileirão de 2005."

Enquanto isso, o clube recolhe documentos para provar que houve erro do STJD ao anular todos os jogos do árbitro. Na ocasião, o Corinthians recuperou pontos perdidos e ultrapassou o Inter na classificação, embora o pênalti não marcado em Tinga não seja considerado no debate.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram