Texto por Colaborador: Redação 18/06/2020 - 18:35

A rádio Gre-Nal conversou com Luciano Hocsman, presidente da FGF. O dirigente falou sobre o status e a situação do possível retorno do Campeonato Gaúcho em julho. Confira os principais trechos.

TEXTO:

Conversa com o governador: "Entenderam que nosso protocolo é consistente e seguro, mas agora o próximo passo é o governo e o comitê de crise avaliarem. Eles provavelmente darão uma resposta na próxima semana."

Sobre sedes dos jogos: "Estamos trabalhando com região metropolitana e serra. Beira-Rio, Arena, Franscisco Novelletto, Alvi-Azul, Cristo Rei, Centenário, Jaconi e Montanha. Só o Bra-Pel será em Pelotas. Depois do primeiro jogo, as equipes ficarão concentradas."

"Nós estamos pedindo que eles nos passem a projeção financeira de como seria hospedagem normal. Estamos fazendo orçamento nos hoteis das regiões dos jogos para fazer uma ponta."

"Um dos dirigentes me disse que seria de 10 mil reais a diferença entre mandar o jogo em seu estádio e ficar hospedado para jogar em outra cidade. Não é uma diferença substancial."

Definição do calendario: "Nós apresentamos o calendário de 19 de julho a 9 de agosto. Um dos questionamentos feito pelo secretário de planejamento foi se essas datas eram rígidas. O estado entendendo decidir realocar para algumas datas mais adiante não tem problema."

"Nós entendemos que fazendo testagem antes do primeiro jogo, e depois deixando os atletas concentrados durante uma semana, não haveria grande risco de contaminação."

Situação da imprensa: "A princípio quem terá acesso aos estádios será somente a detentora dos direitos de televisionamento. Essas imagens serão cedidas para as rádios fazerem por tubo."

"Quanto às entrevistas coletivas, estamos trabalhando com duas possibilidades. Uma dela, por esses aplicativos por videoconferência. Outra possibilidade é o encaminhamento por WhatsApp."

"Apresentamos um protocolo de jogo que possa acontecer independentemente da bandeira. Agora cabe aos órgãos decidirem."

"Sobre não fazer em Pelotas, no nosso entendimento é mais seguro deslocar um quantitativo menor do que deslocar muita gente para uma região."

"A gente vai errar, vai tomar pau, porque é inerente ao ser humano. Mas a inferência de que faríamos a Supercopa por não ter rebaixamento no Gauchão não é verdadeira."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

17 pessoas já votaram