Texto por Colaborador: Redação 22/04/2020 - 13:11

A rádio Gre-Nal conversou na manhã desta quarta-feira com Luciano Hocsman, presidente da FGF que falou a respeito da paralisação do futebol devido a pandemia do Coronavírus e como está a situação no momento. Confira os principais trechos.

TEXTO:

Sobre o Esportivo ter retomado as atividades: "Pode atrapalhar mais do que ajudar. Fiquei surpreso com isso. Fizeram o contrário da orientação, que era não retornar antes do fim de abril. Era uma orientação nacional que foi descumprida. Falei pro presidente deles que isso poderia gerar um problema grande. Se algum profissional do clube se infectasse nesse período, poderia prejudicar o Esportivo para o decorrer do ano."

Sobre a retomada do Gauchão: "É muito complicado criar uma expectativa no sentido de fixar uma data de retomada das atividades do futebol. E quando for liberado, ainda algumas coisas precisam ser organizadas. Acho que a primeira semana de maio será importante pra visualizar um cenário nessa questão de datas. Estamos consultando os órgãos de saúde e a CBF. Temos que aguardar."

"Não tenho dúvidas que o recomeço será com muitas restrições, buscando a segurança de todos que trabalham no meio do futebol."

"Seguimos aguardando as recomendações para tratar de previsão de retomada. O que a Federação está organizando já é um protocolo de segurança nas partidas para quando o futebol voltar."

Sobre a taxa da TV: "Houve suspensão da última parcela. Entendo que justa já que não estamos entregando a parte final da competição. Alguns clubes já tinham pego tudo antecipado. Quem não tinha pego, a própria Federação pagou."

"Só a Dupla Grenal não recebeu a antecipação da última parcela. Entenderam o momento e a situação complicada da Federação e dos clubes do interior."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram