Thiago Maia, volante do Flamengo, está fora dos planos da comissão técnica de Tite e não participou da pré-temporada do elenco principal. O jogador também não tem sido relacionado para os jogos do clube carioca. O Internacional demonstrou interesse no atleta, mas as negociações ainda não avançaram.
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, comentou sobre as conversas com o Colorado pela saída do volante. Ele afirmou que as negociações estão em andamento, mas ainda não chegaram a um acordo sobre o valor da transferência.
Saci e Urubu negociam desde dezembro, mas o principal entrave é o valor pedido pelo Rubro-Negro. O Flamengo quer 4 milhões de euros (R$ 21,3 milhões), enquanto o Internacional tenta fechar a compra por 3 milhões de euros.
Em entrevista na quinta-feira (15), na Rádio Transamérica de Aracaju, o mandatário do Flamengo comentou a situação: “Ah, tem conversas (com o Internacional), mas não tem nada decidido sobre o Thiago Maia. Tem conversas, elas não estão no no início, mas vamos dizer assim, envolvem aspectos comerciais que ainda estão um tanto quanto distante de um nível que seria aceitável pelo Flamengo“, revelou.
Thiago Maia é um pedido direto de Eduardo Coudet, técnico do Internacional, que acredita que o jogador é a peça que falta para o meio de campo do time. O Internacional já contratou vários jogadores para a temporada, incluindo Ivan, Robert Renan, Lucas Alario, Hyoran e Borré.