Texto por Colaborador: Redação 04/03/2025 - 12:18

Dirigentes do Inter serão denunciados pelo TJD-RS e podem ser suspensos na reta final do Gauchão. O órgão retorna do recesso na quarta-feira e analisará as declarações de Alessandro Barcellos, José Olavo Bisol e D’Alessandro para encaminhar intimações.

O presidente do TJD-RS, Airton Ruschel, explicou os trâmites ao Vozes do Gigante, destacando que as súmulas serão enviadas à procuradoria, que pode oferecer denúncia com base nelas ou por outras provas. “O procurador vai juntar as provas. Cabe recurso no Pleno e ainda há o STJD. Queremos rapidez no processo”, afirmou.

O julgamento dos dirigentes deve ocorrer ainda nesta semana, entre sexta e terça-feira. Caso sejam punidos, poderão recorrer para reduzir as eventuais suspensões.

Enquanto isso, Gustavo Quinteros pode ser suspenso por até 12 jogos após a agressão a Enio, do Juventude, que gerou um Boletim de Ocorrência. O técnico do Grêmio deve ser enquadrado no artigo 254-A do CBJD, que trata de agressão física em campo. Além da punição a ser definida, já cumprirá suspensão automática contra o Athletico-PR na Arena.

“É preciso dar uma resposta pedagógica à sociedade. Se um comportamento é grave, deve ser corrigido”, ressaltou Ruschel.

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

85 pessoas já votaram