Texto por Colaborador: Redação 22/02/2022 - 14:20

Além dos resultados e atuações abaixo do esperado, o Internacional entrará em campo neste fim de semana, no clássico 435, pressionado por razões práticas: as chances de classificação a próxima fase estão seriamente ameaçadas, algo completamente inesperado e raro para a dupla de Porto Alegre.

Com apenas 12 pontos e perto do "bolo" do meio da tabela, um tropeço no Gre-Nal deste sábado - além de implicações de crise e de ambiente - poderão complicar a luta por uma vaga nas semifinais do Gauchão.

Sem vencer há dois jogos, os comandados de Cacique Medina ocupam a terceira colocação na tabela de classificação, entretanto, caso tropece novamente, poderá sair da zona de classificação, caindo para sétimo lugar. A três pontos do Ypiranga, segundo colocado, e a cinco do Grêmio, no topo da tabela, a esquadra alvirrubra precisaria torcer por uma derrota do Ypiranga para o Guarany-Ba, no Colosso da Lagoa, e ainda tirar uma diferença no saldo que hoje é de seis gols.

Ainda assim, embora os três pontos sobre o rival dariam maior tranquilidade e o encaminhamento da classificação à próxima fase, não haverá ganho de posições na tabela. Por outro lado, em caso de derrota, o SCI pode perder até quatro posições, já que autualmente se encontra no alcance de São Luiz, com os mesmos 12 pontos, Caxias, Aimoré, Novo Hamburgo e Brasil-Pel, todos com 11. Como as equipes do Vale do Sinos se enfrentam, apenas uma poderá ultrapassar os comandados de Medina. 

O São Luiz enfrenta o São José e ultrapassaria o Inter ainda que com um empate, já que a equipe de Ijuí tem o mesmo número de pontos que o Colorado. Um ponto também é o que precisa o Caxias — visto que o time da Serra tem saldo de gols melhor que o do Inter. Já o Xavante necessita da vitória para ultrapassar a equipe da capital. Os Grenás enfrentam o Juventude, no clássico local, e o Xavante visita o União-FW.

Ainda segundo dados do Infobola, restando apenas três rodadas para terminar a fase de classificação do regional ,o Grêmio entra nesta 9° rodada com 99% chances de classificação contra apenas 54% dos colorados. 

Assim, uma vitória e essencial para o Clube do Povo, se ainda quiser sonhar com a reconquista do estadual, que não vem desde 2016.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

17 pessoas já votaram