Texto por Colaborador: Redação 13/06/2025 - 13:33

O Inter e a prefeitura de Porto Alegre estão em tratativas para uma possível troca de terrenos na capital gaúcha. A informação foi publicada por Jocimar Farina, da coluna de GZH, e confirmada por ambas as partes envolvidas.

Segundo a apuração, as conversas ocorrem há cerca de dois anos e visam a troca de áreas sem envolvimento de dinheiro. Uma das principais intenções do clube é assumir o espaço atualmente ocupado pelo estacionamento da prefeitura onde está instalado o Circo Mirage — ponto que, em dias de eventos no Beira-Rio, costuma gerar reclamações de torcedores colorados por conta da atuação de flanelinhas.

Do lado da prefeitura, há interesse em avançar na revitalização da orla, região que abriga o Parque Gigante e o centro de treinamentos do Inter, áreas afetadas frequentemente por alagamentos durante as cheias do Guaíba.

Caso a negociação avance, o Colorado planeja ampliar seu projeto imobiliário ao lado do Beira-Rio, com a construção de torres residenciais e comerciais. O terreno em questão já pertence ao clube, e a proposta para o empreendimento tramita na Câmara de Vereadores. A proposta inicial inclui hotel, flat, apartamentos e escritórios.

O Inter não pretende ser responsável pela construção ou comercialização dos imóveis. A estratégia é vender o projeto a investidores, com a expectativa de arrecadar os valores necessários para reformar o CT de Guaíba. O clube estima um investimento de aproximadamente R$ 100 milhões na chamada "Cidade do Inter".

"Estamos negociando com a prefeitura uma troca de áreas, benéfica para os dois lados. Nossa expectativa é resolver isso neste ano. Existe boa vontade de todos os envolvidos", afirmou Dannie Dubin, vice-presidente de Negócios Estratégicos e Inovação do Inter, à coluna de GZH.

A definição dos terrenos ainda está em curso, mas o acordo é visto com otimismo tanto pelo clube quanto pela administração municipal.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram