Texto por Colaborador: Redação 15/08/2025 - 01:50

Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Internacional na ida das oitavas da Libertadores, o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, considera difícil uma eliminação rubro-negra no jogo de volta. Em análise publicada no "UOL Esporte", o jornalista não acredita na capacidade do time gaúcho de reverter o resultado no Beira-Rio.

"O Flamengo pode ser eliminado se o Inter ganhar por dois gols de diferença no Beira-Rio? Sim. Quantas vezes o Flamengo perdeu por dois gols de diferença neste ano? Uma só, para o Bayern. E com o Filipe Luís só perdeu duas vezes por dois gols de diferença: para o Fluminense, no terceiro jogo dele no ano passado, e para o Bayern", destacou PVC.

Usando o clube alemão como referência, o comentarista foi ainda mais direto: "O Internacional tem o mesmo fornecedor de material esportivo e tem a mesma cor. Mas o Inter não é o Bayern".

Mesmo reconhecendo que não existem jogos fáceis no mata-mata da Libertadores, PVC crrava que o Rubro-Negro viaja para Porto Alegre como favorito, apesar do Colorado ter levado um placar que permite sonhar com a virada em casa.

O jornalista elogiou a primeira etapa do time de Filipe Luís, mas criticou a postura na segunda metade da partida, classificando-a como "apática".

"O Flamengo jogou uma grande partida no primeiro tempo, eu ia dizer exuberante, mas não foi, foi bom. 70% de posse de bola, controle total, ameaçando o Internacional, mas não fez um jogo para fazer 2, 3, 4 a 0. No segundo tempo, o Inter subiu a marcação e dificultou muito a vida do Flamengo, que ficou mais apático e com mais dificuldade", analisou.

Embora o discurso de PVC seja otimista em relação às chances flamenguistas, o Internacional ainda tem a vantagem de decidir em casa e pode contar com o apoio da torcida para buscar a classificação na próxima quarta-feira (20).

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram